Notícias

Nagib Simões vence a eleição e o Cruzeiro pede socorro

Na noite da última segunda-feira (30), aconteceu a eleição para definir o novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Nagib Simões foi eleito com 149 votos, a chapa derrotada na eleição, que era liderada pelo Giovanni Baroni teve 125 votos.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, 279 conselheiros participaram da votação que elegeu Nagib Simões, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo. Os eleitos tomam posse a partir de 1º de janeiro de 2021.

Nagib tinha o apoio do Paulo Pedrosa, atual presidente do Conselho Deliberativo. Após o resultado da eleição, a torcida demonstrou uma grande revolta por conta da opção que os conselheiros escolheram.

O candidato eleito também fez parte do Conselho Fiscal, que assinou o documento, em agosto de 2019, não apontando irregularidades em contratos e remunerações de conselheiros na gestão do Wagner Pires de Sá.

Após o término da apuração dos votos, começou a circular nas redes sociais, uma imagem que supostamente teria sido postada por Luiz Claudio de Freitas Rocha. Nela, Xedinho, como é conhecido, aparentemente alega que o Cruzeiro “tem dono”.

Xedinho já apareceu em uma reportagem do Fantástico, essa reportagem diz que “Luiz Cláudio Rocha, o Xedinho, chegou a ter um contrato com o Cruzeiro no valor de R$ 240 mil”, contrato esse que a matéria disse ter sido feito na gestão Wagner Pires. Ele também foi citado na reportagem e investigado por um possível envolvimento no pagamento de aluguel de um galpão de uma torcida organizada.

Um fato que também gerou uma grande revolta de alguns torcedores, foi o atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, não ter declarado publicamente apoio a chapa Renovação e Transparência, comandada pelo Giovanni Baroni. Até o momento que estamos publicando a matéria, Sérgio Rodrigues ainda não se pronunciou sobre o resultado da eleição.

Através das redes sociais é possível notar que uma boa parte da torcida que acompanha a política do clube, ficou bem chateada com a eleição do Nagib. Alguns torcedores prometem até um tipo de “boicote” aos produtos do clube.

Giovanni Baroni, candidato derrotado na eleição, se pronunciou através do seu perfil no Twitter, ele disse:

“Bom dia Nação Azul. Mais uma vez a hipocrisia se estabeleceu. Tapinhas nas costas e a traição…
Pois saibam: “eu não desistirei.”
IMPOSSÍVEL VENCER QUEM NUNCA DESISTE.
O Cruzeiro voltará (será) para a torcida.
TMJ”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo