Futebol FemininoNotícias

Mineiro Feminino: fase inicial termina com poucas transmissões

Encerrou-se no último domingo (24), a fase inicial do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Onde, classificaram-se Cruzeiro (1°), América (2°), Atlético (3°) e Ipatinga (4°) para a fase final, enquanto Funorte e Social ficaram pelo caminho.

Além disso, 2 dos 4 semifinalistas (Cruzeiro e Atlético-MG) estão na divisão de elite do futebol feminino, porém, nem tudo é motivo para comemorar.

Assim como tem sido recorrente nas edições desde que o Campeonato Mineiro Feminino se profissionalizou, as transmissões seguem muito ausentes, sobretudo na fase inicial. Nesse ano, do 15 jogos realizados, apenas 4 foram transmitidos. Destes, todos transmitidos pelos próprios clubes: Cruzeiro e Atlético. Tal situação chegou ao cúmulo de na 4° rodada, nenhum dos 3 jogos ser transmitido.

Foram transmitidos: Atlético x Funorte, Atlético x América,Cruzeiro x Atlético e Atlético x Ipatinga.

Vitória do Cruzeiro sobre Atlético no clássico foi transmitida pelo canal do Cruzeiro, no Youtube. Foto: Dudu Macedo/BHFOT

FMF e a transmissão

Atualmente a Federação Mineira de Futebol ocupa o 9° lugar no ranking de federações do Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ademais como todas as outras federações, a FMF recebeu R$ 120 mil da CBF como forma de auxílio durante a pandemia em 2021.

Questionada, a Federação não respondeu sobre a destinação do dinheiro, ou se o mesmo poderia ter sido utilizado para custeio das transmissões dos jogos do Campeonato Mineiro. Outros questionamentos como a repercussão negativa do silêncio deles e da possibilidade de arcarem com a transmissão na fase final, também não foram respondidas.

Transmissão das semifinais

Questionados sobre a transmissão, os 4 semifinalistas responderam da seguinte forma:

  • Cruzeiro: O clube está procurando viabilizar recursos para fazer a transmissão do jogo de volta contra o Ipatinga, no qual será o mandante.
  • Atlético: O jogo de ida contra o América será transmitido na TV Galo.
  • América: Nada previsto até o momento.
  • Ipatinga: Indefinido por enquanto. Está buscando uma parceria para fazer a transmissão.

De acordo com a tabela do torneio, Cruzeiro e Ipatinga fazem o jogo de ida das semifinais no sábado (30) no Ipatingão e a volta no Domingo (7) na Arena Vera Cruz, enquanto Atlético e América fazem o jogo de ida na no sábado (30) e a volta no Domingo (7), ambos no SESC Venda Nova.

A apuração das perguntas e questionamento foi feito por nós e pela página Futebol Feminino Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo