Notícias

MÉDICO DO CRUZEIRO FALA SOBRE SITUAÇÃO DO THIAGO NEVES

Após a derrota para o Santos, no último sábado, o Thiago Neves disse que vem jogando com dores no joelho e nas panturrilhas, após a declaração do meia, o técnico Abel Braga foi questionado na coletiva de pós jogo, sobre a situação do camisa 10, Abel disse que não havia sido informado pelo atleta, e nem pelo departamento médico do clube.

Com toda polêmica gerada após a declaração do meia, o médico do clube, Sérgio Campolina, se pronunciou nesta segunda-feira, para falar um pouco mais sobre a situação do Thiago Neves. Sérgio Campolina afirmou que o meia passou por avaliação, que não apontou nenhuma lesão.

“A gente faz avaliação em todos os jogos. Em casa, temos dois médicos e dois fisioterapeutas. Fora de casa, um médico e um fisioterapeuta. No intervalo do jogo, não sei se vocês sabem, é feita uma rotina de avaliação clínica, física, etc. O Thiago relatou desconforto na panturrilha esquerda. Essa informação foi dada por nosso médico em campo, o Frederico Zatti. Ele comentou com o pessoal da comissão técnica diretamente ligado ao Abel, que é o seu auxiliar, o Leomir. E foi questionado junto ao atleta qual a situação em que estava. Relatou que estava bem, tanto que continuou jogando. E saiu aos 35 minutos por opção técnica”, disse Campolina.

Segundo o médico, Thiago Neves passou até mesmo por exame de imagem, e não foi constatada nenhuma lesão, em qualquer parte do corpo.

“O Thiago foi avaliado. Quando eu falo avaliado, é toda a avaliação de rotina da fisiologia – CK, termografia. Fez ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, e ressonância magnética. Quatro etapas, além da avaliação clínica. Normal, não há nenhuma alteração ou lesão no atleta. Nem panturrilha, nem joelho e nem em outro local diagnosticável. O atleta vai ficar hoje fazendo tratamento interno, como é de praxe. Mas não está vetado durante a semana por questões de lesão. Ou seja, o atleta não tem lesão nem em panturrilha, nem em joelho”, finalizou Sérgio Campolina.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, a Raposa enfrenta o CSA, no Mineirão, fica agora a expectativa para sabermos se o camisa 10 será relacionado e, se será utilizado pelo Abel Braga, conforme dito pelo Sérgio Campolina, médico do clube, o atleta não tem lesão e, é muito provável que tenha condições de jogo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo