BaseNotícias

Matheus Vieira fala da expectativa para a decisão do Mineiro Sub-20 diante do América

No próximo domingo (24) o Cruzeiro entra em campo pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro Sub-20. A Raposa enfrenta o América, às 15h30, na Arena Vera Cruz, em Betim.

O zagueiro Matheus Vieira que chegou ao clube em abril de 2021, falou sobre a pelo primeiro título vestindo o manto estrelado. O jogador falou do ‘friozinho’ na barriga.

“Desde que eu cheguei aqui no Cruzeiro, a expectativa era conquistar a classificação e ir em busca desses títulos, até porque eu vim com o propósito de vestir as cinco estrelas e as cores do Cruzeiro, dando meu máximo sempre. Graças a Deus conseguimos chegar nesta final com muito mérito da equipe, impondo nosso estilo de jogo durante o campeonato e mostrar o porque de estarmos representando esta camisa gigante do Cruzeiro na final. Então a expectativa é grande e o sentimento é de uma alegria por estar jogando uma final pelo Cruzeiro. É claro que o friozinho na barriga sempre bate, todo atleta sente isso, mas quando o juiz apita e a bola rola o sentimento passa e, se Deus quiser, poderemos ser abençoados por este título”, disse o defensor.

Sobre a decisão diante do América, Matheus Vieira falou que será uma grande final, e destacou o bom momento que a equipe sub-20 do Cruzeiro vive, e que o time vai em busca do troféu.

“Sem dúvidas será uma grande final, são duas grandes equipes que irão impor o estilo de jogo na partida, então será um bom duelo. Nossa equipe gosta de ficar com a bola e pressionar a saída de bola dos adversários, então a imposição de jogo deles será importante para nós também, porque se adequa ao nosso estilo de marcação. Nossa equipe tem se comportado da melhor forma nos últimos jogos. Conseguimos a classificação nas semifinais contra nosso maior rival, então a fase é boa. Agora é focar em fazer uma boa partida na final e trazer esse troféu para casa”, destacou o jogador.

Matheus Vieira disputou 25 jogos na atual temporada, sendo 23 como titular, foram 2.133 minutos em campo. Com o zagueiro em campo, o Cruzeiro sofreu 25 gols. O jogador tem um gol e uma assistência em 2021.

Pelo profissional, Matheus Vieira teve a oportunidade de ser convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, para a partida diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo