BaseNotícias

Matheus Vieira avalia 2021 como a melhor temporada da sua carreira e projeta chegada no profissional sendo ainda melhor

O zagueiro Matheus Vieira que foi um dos destaques da equipe sub-20 do Cruzeiro nesta temporada, projetou o ano de 2022, e destacou a importância da Copinha, que voltará a ser disputada no próximo ano.

Matheus Vieira foi contratado pelo Cruzeiro nesta temporada de 2021, e foi a sua primeira jogando fora de São Paulo, estado onde o jovem zagueiro nasceu.

O jovem avaliou a temporada de 2021 como uma das melhores que já fez, e agradeceu a comissão, staff, e companheiros de equipe que trabalhou neste ano no Cruzeiro.

“Essa temporada foi uma das melhores temporadas que eu já fiz, eu avalio como uma das melhores mesmo, ou a melhor, porque eu me senti confortável né, e abraçado, desde quando eu cheguei. Então agradeço à toda comissão, staff, todo mundo, rapaziada que eu trabalhei esse ano com eles, eu agradeço porque entrosou, a rapaziada me abraçou”, contou o zagueiro.

Matheus Vieira destacou o desejo de ajudar colocar o Cruzeiro de volta na primeira divisão, e exaltou o desejo de seguir vestindo as cores do clube na próxima temporada.

“Se Deus quiser ano que vem, que eu possa estar vestindo essas cores e da o meu melhor, como eu dei nesse ano para mais né, e fazer uns grandes campeonatos, se Deus quiser subir o Cruzeiro para a primeira divisão”, disse o jovem.

Durante o ano de 2021, Matheus Vieira teve a oportunidade de ser relacionado para um jogo do time profissional, após um problema de indisposição do zagueiro Joseph. Apesar de não ter atuado, o jovem destacou a oportunidade de sentir a emoção.

“Como eu havia dito, essa foi uma das melhores temporadas, fui relacionado para o jogo do profissional, eu tive a oportunidade de estar dentro, sentir a emoção, como é viver com eles, sentir esse friozinho na barriga que é normal”, contou o zagueiro.

Em 2022 a Copinha voltará a ser disputada, após ter sido suspensa por conta da pandemia da Covid-19. O jovem destacou a importância da competição, e disse que se todo mundo se entregar, o clube pode chegar longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Para as sequências dos meses, se preparar que está chegando a Copinha, o maior dos campeonatos de base que existe no mundo, a gente vai ter que está preparado, porque tenho certeza que vai ser um espelho para todo mundo, eu tenho certeza que se a rapaziada se fechar, todo mundo se entregar até o máximo, a gente pode chegar longe nessa Copinha, se Deus quiser ser campeão também, e ano que vem dar muita alegria para a torcida cruzeirense”, destacou o atleta.

Em 2021 o zagueiro atuou em 27 partidas dos 31 jogos disputados pelo Cruzeiro na temporada, sendo destes, 25 como titular. Matheus Vieira marcou 1 gol e deu 1 assistência na última temporada.

Foram 2313 minutos jogados, uma média de 85 minutos por jogo. O jogador ajudou a equipe celeste chegar a decisão do Campeonato Mineiro da categoria sub-20. O vínculo de Matheus Vieira com o Cruzeiro é até dezembro de 2022.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo