Notícias

Matheus Pereira evita falar em 2022 e diz que foco está nas últimas partidas da temporada

O lateral-esquerdo Matheus Pereira concedeu uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (06), o jogador respondeu a perguntas sobre o momento do Cruzeiro.

Perguntado sobre o planejamento para a próxima temporada, Matheus Pereira foi contido e disse que somente após os dez jogos que o clube ainda tem para fazer na Série B, é que o time começará pensar em 2022.

“Nós temos mais dez jogos muito importantes para fechar a temporada, fechar a temporada bem, ainda temos chances, matematicamente de subir, enquanto tiver chance a gente vai buscar, ano que vem a gente pensa só quando acabar esses jogos, ai a gente começa pensar no ano que vem”, disse o lateral.

O camisa 6 falou sobre as oportunidades que o técnico Vanderlei Luxemburgo vem dando aos garotos da base do Cruzeiro. O treinador vem fazendo um bom trabalho de integração da base com o profissional.

“É muito importante para nós da base ter essa oportunidade, o professor Luxa da bastante confiança para nós por estar vindo da base né, colocou os meninos agora, o Vitor Leque subiu recentemente, já vem jogando, fez gol. E tem dado bastante muita chance para nós garotada”, destacou o jogador.

Matheus Pereira também falou sobre o estilo da equipe no jogo contra o Brasil de Pelotas, quando o time do Cruzeiro conseguiu enfim marcar mais de um gol, e adotou um estilo mais ofensivo.

“Pela minha característica eu sou um lateral bastante ofensivo né, então eu busca melhorar a parte defensiva também, mas o professor Luxa me da essa liberdade também de subir ao ataque. Eu tento equilibrar os dois, mas nesse último jogo agora nós pegamos o lanterna né, que era o Brasil de Pelotas, então o Cáceres estava atacando bastante por aquele lado também, fazendo tipo um ala mesmo né, para tentar fazer mais gols na equipe deles”, disse sobre a última partida

O lateral-esquerdo é o titular da posição neste momento, o jogador disputou 33 jogos em 2021, não marcou gols mas teve 2 assistência. Na última temporada o jovem já havia atuado em 25 partidas.

Assista a entrevista do lateral-esquerdo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo