quarta-feira, maio 25, 2022
HomeNotícias do CruzeiroLuxemburgo diz que Fábio estava nos planos para 2022 mas em caso...

Luxemburgo diz que Fábio estava nos planos para 2022 mas em caso de acesso buscaria outro goleiro

O treinador destacou que estava de olho no goleiro Ivan, que acertou com o Corinthians

Em uma entrevista para a Rádio Transamérica, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a sua saída do Cruzeiro, e também comentou a saída do goleiro Fábio, por uma decisão da nova administração do clube.

Luxa destacou que para a temporada de 2022 o goleiro estava no projeto, e exaltou a forma física de Fábio, comparando até mesmo com o ano de 2015, quando ele tinha tido a oportunidade de trabalhar com o arqueiro.

“O Fábio estava no meu projeto, o Fábio do ano passado que eu trabalhei com ele, estava melhor que quando eu trabalhei em 2015, mais magro e melhor, porque ele ficou mais velho, ele foi obrigado a treinar mais para poder (continuar) jogando em alto nível”, disse o treinador.

O treinador também comentou sobre a saída de Fábio, e citou que caso continuasse no Cruzeiro, a tendência é que após conseguir o acesso, ele buscasse outro goleiro no mercado, para assumir o gol da Raposa. Luxemburgo tinha em mente o jogador Ivan, que estava atuando na Ponte Preta, e recentemente acertou a sua ida para o Corinthians.

“Eles optaram em tirar o Fábio, eu ficaria e quando subir, subiu, primeira divisão? Fábio abraço, completou todos os jogos, não cabe mais, agora nós temos tempo de poder fazer experiência, buscar um jogador, um jogador que estava na minha cabeça era o jogador da Ponte Preta, que é um dos melhores jogadores jovens que surgiram no futebol brasileiro como goleiro hoje em dia”, contou o técnico.

Uma das contratações mais questionadas pelo torcedor cruzeirense em 2022, foi a do goleiro Jailson. No entanto, o treinador também falou sobre a situação, e disse que ele seria um reserva para o caso de uma lesão de Fábio.

“A contratação do Jailson era para que, se o Fábio machucasse, eu queria um jogador experiente, que não iria sentir absolutamente nada em substituir o Fábio, porque ele estava acostumado a fazer isso no Palmeiras”, disse Luxemburgo.

Apesar de ter sido anunciado pelo Cruzeiro, a gestão de Ronaldo acabou decidindo pela não permanência do goleiro Jailson no clube. O atleta rescindiu o seu pré-contrato com a Raposa, e não atuará na equipe em 2022.

Sobre o novo goleiro do Cruzeiro, Luxemburgo conhece de perto Rafael Cabral, com quem trabalhou no Santos. O treinador elogiou o arqueiro que chega para substituir Fábio na Raposa.

“Contrataram um jogador, um goleiro, que era muito bom que é o Rafael, que foi meu jogador no Santos, e teve uma lesão grave quando eu estava lá, em uma dividida com o Domingos, e quebrou a perna dele, mas esse moleque começou muito bem, um excelente goleiro, e tem experiência na Europa”, concluiu o técnico.

Após deixar o Cruzeiro e não seguir no clube em 2022, Fábio já acertou a sua ida para o Fluminense, e irá defender o Tricolor Carioca em 2022. O jogador já foi anunciado de forma oficial pela equipe.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular