Notícias

Luxemburgo defende Thiago, e comenta “confusão” entre Adriano e Rômulo

Após o empate do Cruzeiro com o CRB em 0 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a atuação da Raposa diante do time de Alagoas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi perguntado sobre o atacante Thiago, que substituiu o boliviano Marcelo Moreno, que estava com a seleção na disputa das Eliminatórias. Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre em que o camisa 18 precisa melhorar para se tornar um atacante completo.

“Tem que ter alguém para meter a bola para ele, se não meter a bola para ele, ele não faz gol, muito simples isso ai. O campo estava prejudicado, encharcado, jogadores de qualidade como o Giovanni, como a jogada de lado de campo do Nem, então a bola não chegou, ele ficou disputando bola com os zagueiros o tempo todinho, mas não teve a enfiada de bola. Então não faltou o Thiago, faltou o time achar o Thiago melhor”, disse o treinador.

Luxemburgo também falou sobre o momento do Cruzeiro, que completou o seu terceiro jogo seguido sem levar gols, e que ainda sonha em alcançar a parte de cima da tabela de classificação da Série B.

“Todo mundo fala que zagueiro tem que marcar, mas se o time não marcar sobra tudo para zagueiro, e ai como é que fica? Então a parte de equipe funciona como um todo, a marcação ela começa com o centroavante, os jogadores de lado de campo, até chegar na zaga, se a bola chegar na zaga toda hora estoura. Então eu acho que a marcação conjunto, a equipe como um todo facilitou a defesa”, destacou o comandante celeste.

Durante a partida do último domingo (29), uma cena chamou a atenção de todos que acompanhavam o jogo. Após um erro defensivo de Rômulo, o meia Adriano reclamou muito com o camisa 27, que não gostou e partiu para cima do garoto. Vanderlei Luxemburgo precisou se meter para amenizar a situação. O treinador destacou que foi apenas uma situação de jogo.

“O que eu vi do Rômulo e do Adriano, normal no futebol né, quantas vezes nós já vimos isso ai? A única preocupação minha que eu interferi por que eu chamei a atenção dos dois, é por que o árbitro podia dar cartão amarelo para os dois. E os dois estão com dois cartões, isso ai é a preocupação minha ali. Eles já chegaram no vestiário e até se beijaram, não na boca, mas se beijaram no rosto ali, deram abraço, ficou tudo bem”, comentou o técnico.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo