Notícias

Liminar que pedia suspensão da eleição do conselho deliberativo foi negada

A justiça negou a liminar para suspender a eleição para os conselheiros efetivos e suplentes. As informações foram divulgadas com antecedência pela equipe do GloboEsporte.

O pedido de urgência foi negado pela juíza, Marcela Maria Pereira Amaral Novais. Com isso a Assembleia Geral está marcada para acontecer no dia 2 de janeiro, dia do centenário do Cruzeiro.

O pleito que está marcado para acontecer um dia após o Réveillon, teve apenas uma chapa registrada. O novo presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões, fez um acordo com o Sérgio Santos Rodrigues, de cada um indicar 110 para a chapa dos 220 conselheiros efetivos.

No último domingo (27), o Giovanni Baroni, conselheiro do clube, divulgou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, pedindo que o presidente, Sérgio Santos Rodrigues, suspendesse o pleito que acontecerá no dia 2.

Baroni justificou o seu pedido alegando que o dia do centenário do clube, deveria ser um dia de comemorações, e pode acabar se tornando um dia de manifestações. Além do fato da assembleia ter sido marcada para um dia após o Réveillon.

No entanto, a tendência é que o pleito aconteça mesmo no próximo sábado (02), já que até o momento o presidente do clube ainda não se manifestou sobre o pedido do Giovanni Baroni.

A eleição também já rendeu até polícia, isso porque o conselheiro Luiz Carlos Rodrigues Filho, disse que foi até a sala do conselho deliberativo na Sede do Cruzeiro, levar um documento com um pedido de cancelamento da assembleia, mas de acordo com o conselheiro, o documento não teria sido aceito por Nagib Simões.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo