Notícias

Léo está de volta aos treinamentos

O zagueiro Léo está de volta aos treinamentos. O atleta havia testado positivo para covid-19 no último dia 4, quando realizou um teste de uma série de exames realizados pelo clube, e acabou sendo identificado com o vírus.

No entanto, o zagueiro passou por mais dois exames antes de retornar as atividades na Toca da Raposa II, e os testes deram negativos. Com isso o zagueiro volta a treinar no Centro de Treinamento.

Léo seguiu as recomendações médicas e vinha cumprindo o período de isolamento social. O zagueiro realizava algumas atividades em casa, de acordo com as orientações do clube.

Dos atletas que testaram positivo para Coronavírus, o Léo é o primeiro atleta a retornar as atividades. Os outros dois, Jean e Vinícius Popó, ainda seguem o período de isolamento social.

A informação do retorno do Léo aos treinamentos foi divulgada em primeira mão pelo setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia. O clube no entanto, continua seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Desde que retornou as atividades na Toca da Raposa II, o Cruzeiro vem realizando uma série de testes para detectar o vírus. Além do uso de vários campos, para evitar que os jogadores tenham contato físico.

Apesar de vim treinando já há algumas semanas, ainda não existe um prazo para o retorno do futebol no Brasil. A Federação Mineira ainda estuda a possibilidade do retorno do Campeonato Mineiro.

Já a Confederação Brasileira de Futebol, somente nos últimos dias é que vem conversando sobre a possibilidade do retorno das competições. No entanto, caso retorne, é muito provável que os estádios não tenham público.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo