CrônicasNotícias

Jornalismo? UOL publica matéria sobre nova camisa do Cruzeiro e revolta torcedores

O Cruzeiro fez o lançamento da nova camisa do clube para a temporada de 2021, o manto celebra o centenário da Raposa, e relembra 1921, ano de fundação Palestra Itália.

No entanto, após o lançamento da nova camisa, torcedores do Palmeiras começaram a brincar com a situação, dizendo que o Cruzeiro estaria “querendo ser Palmeiras”, devido a cor verde da camisa lançada pelo clube.

Mas, quem conhece o básico de futebol brasileiro sabe que que o Cruzeiro foi fundado como Palestra e Itália e, usava camisa verde. E este nem é o primeiro ano que o Cruzeiro lança uma camisa em homenagem ao ano de 1921.

Brincadeira por parte de torcedores nós até entendemos, mas quando esta situação se estende a jornais, ai começa a incomodar. Inclusive o UOL lançou uma material com o seguinte título: “Palmeiras? Cruzeiro lança camisa verde e divide torcedores”.

Foto: Divulgação / UOL

Divide torcedores? Quais torcedores? A camisa foi lançada pelo Cruzeiro, para torcedores DO CRUZEIRO, você pode não torcer para o clube e comprar? Claro! Se quiser. Mas o foco da diretoria, equipe de marketing, é unicamente os torcedores da Raposa.

Em enquetes realizadas nas redes sociais, a aprovação do torcedor cruzeirense é de mais de 80%, não só em perfis do Diário Celeste, como em outros perfis que também cobrem o Cruzeiro, como o Trechos Cruzeiro e o Cruzoeiro.

Apesar do título, um tanto quanto sensacionalista, o fato é que somente quem não torce para o Cruzeiro, e desconhece a história do clube, que vem de origens italianas, é que questiona o motivo da cor verde na camisa.

Mas nada espanta vindo de um site que vira e mexe se torna chacota nacional, recentemente mesmo eles publicaram a seguinte matéria: “Rosamaria dá “cortada” no ex após mensagem de parabéns”.

Foto: Divulgação / UOL

Tratava-se de uma brincadeira entre o jornalista Rica Perrone, e a jogadora da seleção brasileira de vôlei, Rosamaria, que ao contrario do que publicou o site, não são “ex”, e sim amigos.

Após uma publicação do jornalista, questionando o título mentiroso da matéria, a equipe do UOL alterou o título da publicação para: “Rosamaria dá ‘cortada’ em jornalista após mensagem de parabéns”.

Foto: Divulgação / UOL

E por fim, para finalizar o nosso texto, destacamos sempre como o famoso termo funciona “dois pesos, duas medidas”. Quando foi o Palmeiras, lançando uma camisa azul, respeitando também a sua histórica, o site noticiou da forma que deveria fazer sempre.

Foto: Divulgação / UOL

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo