sexta-feira, setembro 17, 2021
HomeNotíciasJair Bolsonaro sancionou o PL do clube-empresa

Jair Bolsonaro sancionou o PL do clube-empresa

Os clubes poderão deixar de ser associações e se tornarem Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

O presidentre da república, Jair Bolsonaro, sancionou na última sexta-feira (06), o Projeto de Lei 5516/2019, que permite os clubes deixarem de ser associações e se tornarem Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Cruzeiro estava aguardando a sanção, já que o projeto foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Raposa.

Uma curiosidade do projeto, é que o acionista controlador de um clube-empresa, não poderá ter participação em mais de uma Sociedade Anônima do Futebol.

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou com ampla maioria a constituição da Sociedade Anônima do Futebol, na última terça-feira (03).

A equipe celeste poderá vender até 49% de suas ações. O clube enxerga a migração com uma maneira de solucionar os problemas financeiros que vem aumentando a cada dia.

A consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, auxiliará na definição do valor das ações. A XP Investimentos é quem ficará responsável por captar os investimentos para a SAF.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular