NotíciasVai e Vem

Iván Angulo: O que esperar do novo reforço

O Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (16), a contratação do atacante Iván Angulo, de 20 anos. Angulo desembarcou nesta segunda em Belo Horizonte, o atleta realizou exames médicos na Toca da Raposa II.

Iván Angulo pertence ao Palmeiras, e chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada de 2020. O atacante tem passagens pelas seleções Sub-20 e Olímpica da Colômbia.

Angulo chega para suprir a falta de um atacante de ponta, o jogador atua pelas pontas, na seleção costuma atuar caindo um pouco mais pela direita. Mas no Palmeiras chegou atuar pela esquerda na maior parte das vezes.

Características

O perfil ‘Base Palmeiras’, fez uma thread no Twitter, destacando algumas características do atleta, e mostrando o que esperar do colombiano. Iván Angulo acabou sofrendo com lesões na temporada passada, o que acabou prejudicando o atleta, que impediu o atleta de ter mais chances no time profissional do Palmeiras.

Iván Angulo em 2019: 35 jogos, 10 gols e 8 assistências. Desses 35 jogos, 14 deles foram pela seleção Sub-20 da Colômbia. No entanto, as outras 21 partidas foram pelo Palmeiras Sub-20, sendo 7 pela Copa do Brasil e 14 pelo Brasileiro.

Pelo lado Palmeirense, a expectativa é que o atacante receba bastante oportunidades durante a temporada no Cruzeiro, para adquirir mais experiência e rodagem.

Nesta temporada o meia Maurício acabou muitas vezes atuando pela direita. No entanto, o atleta rendeu mais quando jogou centralizado. Com a chegada do Angulo, pode ser que o Maurício passe a atuar mais no meio-campo. Destacando ainda, que o Cruzeiro ainda tem o Robinho que se recuperou de lesão como opção.

Robinho no entanto muitas vezes atuou caído pela direita, com o atleta estando em 100% das suas condições físicas, podemos ter um ‘trio’ formado por Robinho, Maurício e Iván Angulo. Com o Robinho jogando pela direita, Maurício centralizado e o colombiano caído pela esquerda.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo