quinta-feira, outubro 21, 2021
HomeBaseIgor Lemos fala sobre a expectativa para 'duelo de 6 pontos' com...

Igor Lemos fala sobre a expectativa para ‘duelo de 6 pontos’ com o Fluminense, pelo Brasileiro Sub-20

O meia é o "garçom" da equipe em 2021, e também o vice artilheiro do time

O Cruzeiro volta à campo no próximo domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa enfrentará o Fluminense, e em caso de vitória, pode entrar no ‘G8’, zona de classificação para a próxima fase.

A equipe carioca está na 8ª colocação, com 23 pontos, mesma pontuação do América, que está no 7º lugar. Já o Cruzeiro está na 11ª posição, com 22 pontos, ou seja, uma vitória levaria a Raposa aos 25 pontos, dois a mais que o Fluminense.

O meia Igor Lemos, um dos destaques da equipe do Cruzeiro, comentou sobre a expectativa para a partida deste domingo, e também sobre a preparação do time, que conseguiu reverter o placar duas vezes diante do Sport, pela Copa do Brasil Sub-20.

“Estamos muito bem preparados em todos os sentidos e mostramos mais uma vez como nosso grupo é muito forte. Mesmo saindo atrás do placar tivemos um poder de reação e buscamos o resultado. É importante saber lidar com a pressão e com o lado psicológico em todo jogo. Ainda mais defendendo um clube como o Cruzeiro em que sabemos que todo jogo entramos com a responsabilidade da vitória. Temos que nos acostumar com isso desde a base”, disse o jogador.

Igor Lemos falou sobre o duelo com o Fluminense, o jogador acredita que o jogo será um duelo de seis pontos, já que uma vitória além de dar ao Cruzeiro os três pontos, evita o clube carioca de pontuar.

“O jogo de domingo contra o Fluminense será sim um jogo de 6 pontos em que as duas equipes entrarão querendo a vitória pela competição estar afunilando. Mas é assim mesmo, tem que entrar com a faca nos dentes e saber que é vencer ou vencer. Tenho certeza que vamos sair com mais um resultado positivo e subir mais uma vez na tabela”, destacou o jovem.

Durante a atual temporada, Igor Lemos é o “garçom” da equipe Sub-20 com 7 assistências, e também é o vice artilheiro do time, com 7 gols marcados.

Atuando pelo Flamengo e Vasco, Igor Lemos já enfrentou o Fluminense em várias oportunidades, e conquistou o título do Campeonato Guilherme Embry Sub-16, em 2018, na decisão contra o tricolor carioca.

O meia vem junto com outros atletas da base, participando de um trabalho de “transição”, realizado pelo Cruzeiro, Igor Lemos já participou de alguns treinos com a equipe profissional.

Igor Lemos tem vínculo com a Raposa até abril de 2022, o clube deve em breve buscar uma renovação com o jogador. Em breve o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, caso a diretoria não estenda o vínculo do meia.

A bola rola para Cruzeiro e Fluminense às 15h, no próximo domingo. O jogo está marcado para a Arena do Jacaré, mas a diretoria ainda não se manifestou se o local será alterado, já que o profissional também vem atuando no estádio.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular