Notícias

Guarani divulga nota de repúdio à atitude do Cruzeiro

Após o Botafogo ter divulgado uma nota criticando a presença de torcedores do Cruzeiro na partida diante do Confiança, o Guarani foi mais uma equipe que se manifestou publicamente contra à atitude da Raposa.

Ainda de acordo com a nota do Bugre, o clube destaca que a decisão representa “uma falta de respeito com as demais instituições que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro”.

O Guarani publicou ainda que havia sido combinado no Conselho Arbitral do torneio que nenhum clube jogaria com torcida enquanto não houvesse liberação para todos.

Nota oficial do Guarani

O Guarani Futebol Clube repudia de forma veemente a atitude do Cruzeiro, baseada em uma liminar, de receber público na partida desta sexta-feira (20), contra o Confiança, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A decisão representa uma falta de respeito com as demais instituições que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal foi combinado no Conselho Arbitral do torneio que nenhum clube jogaria com torcida enquanto não houvesse liberação para todos, evitando assim desequilíbrio técnico na competição. Trata-se de uma vantagem ilícita em todos os sentidos.

O Guarani Futebol Clube também manifesta total apoio à nota enviada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol à Confederação Brasileira de Futebol em que pede que sejam ‘tomadas medidas necessárias para evitar que quaisquer jogo do campeonato contrarie decisões tomadas no congresso técnico’ e que, ’em nome do respeito aos 19 clubes que disputam o campeonato’, suspenda a realização da partida entre Cruzeiro e Confiança visando manutenção do equilíbrio técnico da competição.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo