Futebol FemininoNotícias

Grêmio elimina Cruzeiro na Supercopa Feminina do Brasil

Nada feito para as Cabulosas! Após derrota na última sexta-feira (04) para o Grêmio, o Cruzeiro foi eliminado da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Agora, as atletas retornam aos treinos na segunda e o foco passa a ser o Brasileiro Feminino A1, com início previsto para 06/03.

Jogo duro em Novo Hamburgo

Assim como já foi em duelo anteriores entre Grêmio e Cruzeiro, esse foi bastante disputado fisicamente. Jogando em casa, o Grêmio contava com o apoio de sua torcida, e teve em Luany sua principal arma na etapa inicial. No entanto, o Cruzeiro não se limitou a defender, levando mais perigo Com Vanessinha e Rita Bove. Porém, o primeiro tempo não teve um domínio de nenhuma das equipes.

Mas o panorama mudou na segunda etapa. Pois, enquanto o Cruzeiro quase não levou perigo, o Grêmio usou a força do banco e cresceu no jogo, sobretudo após o primeiro gol de cabeça com Pati Maldaner. Logo após, o Grêmio pressionou mais ainda e, sentindo o peso do cansaço e a falta de atletas para oxigenar a equipe, a raposa foi dominada e sofreu o segundo gol. Dani Ortolan marcou para o Grêmio.

Algumas atletas se destacam

Contudo, vale ressaltar que, apesar da derrota, a equipe estrelada demonstrou bons valores. Dentre elas, Vanessinha mostrando sempre seu talento, além de Rita Bove, Rubi, Joice, Robinha (amarelada), entre outras. Portanto, tem tempo e espaço para aprimorar visando a disputa do Brasileiro Feminino A1.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 2×0 CRUZEIRO

Motivo: quartas de final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Estádio do Vale (Novo Hamgurgo – RS)
Data e horário: 04/02/2022 as 21:30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Pati Maldaner, Tuani e Jéssica S. (Gabizinha); Thucla (Cassia), Pri Back (C), Rafa Levis, Luany (Daniele) e Caty; Laít Estevam (Dani Ortolan)
Técnica: Patrícia Gusmão
Cruzeiro: Rubi; Nine, Gabi Arcanjo, Joice (Pires) e Isa Fernandes; Robinha (Janaína), Rafa Andrade, Mari Pires (Karen Peliçari) e Rita Bove; Vanessinha e Marília
Técnico: Rodrigo Campos
Gols: Pati Maldaner (301 2T – Grêmio) e Dani Ortolan (48′ 2T – Grêmio)
Cartões amarelos: Pri Back e Jéssica S. (Grêmio); Isa Fernandes, Robinha e Rafa Andrade (Grêmio)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo