Notícias

Globo compra direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, mas Cruzeiro fica de fora por acordo com O Tempo

Após o impasse sobre onde seriam transmitidos os jogos do Campeonato Mineiro 2022, a Globo adquiriu os direitos de transmissão do estadual, em um contrato assinado para o período de dois anos (2022 e 2023).

No entanto, o Cruzeiro já havia firmado um acordo com o jornal O Tempo, e suas partidas ficam de fora do acordo da Federação Mineira de Futebol com a Globo.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães. No acordo firmado entre a FMF e a Globo, foram incluídos a TV Aberta, e também a TV Fechada (SporTV e Premiere).

Com isso, os jogos onde o Cruzeiro for mandante serão transmitidos pela plataforma do jornal O Tempo. Já as partidas como visitante, devem ser transmitidas pela Globo, seja na TV Aberta ou Fechada, caso seja de interesse da emissora.

Caso a Globo tenha o interesse de transmitir os jogos do Cruzeiro como mandante, precisaria acontecer uma negociação da emissora com o jornal O Tempo, para que a transmissão das partidas fossem liberadas.

O Campeonato Mineiro começa no próximo dia 26 de janeiro, e o Cruzeiro fará a sua estreia diante do URT, jogando em casa. A partida ainda não tem um horário definido para acontecer.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo