Notícias

Fred ou Sassá? Quem deve jogar contra o Avaí?

Na próxima segunda-feira o Cruzeiro tem uma importantíssima partida, contra o Avaí no Mineirão, a Raposa enfrenta uma seca de gols incrível, foram apenas 26 gols marcados, nas 32 partidas já disputadas no Campeonato Brasileiro.

O atacante Fred que é artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos vive sua menor média de gols no Brasileirão, em 2019 o atacante marcou apenas 5 gols em 26 jogos, tem média de 0,19 gol por jogo, o aproveitamento do atacante é o pior na competição desde 2004, quando vestindo a camisa do Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro.

Com a baixa média de gols no Brasileirão, a torcida costuma sempre pedir a entrada do Sassá durante as partidas, para quem vai ao Mineirão assistir jogos do Cruzeiro, é normal ouvir os gritos da torcida durante os jogos. E nas redes sociais, sempre que o perfil oficial do clube posta a escalação, torcedores sempre comentam, questionando a titularidade do Fred.

Pelo Campeonato Brasileiro o Sassá tem 3 gols marcados, em 20 jogos. Porém se compararmos os minutos em campo, vemos que o atacante precisou de menos tempo em campo, para conseguir marcar seus três gols na competição, Sassá atuou por 697 minutos no Brasileirão, enquanto o Fred tem 2.029 minutos jogados.

O último gol do Cruzeiro no Brasileirão foi na 30ª rodada no empate em 1×1 com o Bahia, Sassá que entrou no decorrer da partida foi quem marcou o gol do Cruzeiro, na 31ª rodada diante do Athletico-PR, o atacante ganhou a oportunidade no time titular, pois Fred havia recebido o terceiro cartão amarelo e estava suspenso. Sassá acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo e, na rodada seguinte no clássico contra o Atlético-MG, acabou tendo que cumprir suspensão, Fred então retornou ao time titular.

Agora contra o Avaí na próxima segunda-feira, Abel Braga poderá escolher entre Fred ou Sassá, o treinador tem os dois atacantes a sua disposição, no empate contra o Fluminense no dia 09 de outubro, o treinador escalou Fred e Sassá juntos no time titular, porém como o esquema não funcionou contra o Fluminense, dificilmente o treinador repetirá essa escolha nas próximas partidas.

Com os números aqui trazidos, cabe o a discussão, quem deve ser o titular contra o Avaí? Fred? Sassá? Ou os dois juntos?

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo