Futebol FemininoNotícias

Final do Campeonato Mineiro no Mineirão? Bárbara fala sobre esse e outros temas

O Cruzeiro venceu o Ipatinga no último domingo (07) e consolidou sua vaga na final do Campeonato Mineiro Feminino de 2021, onde vai enfrentar o Atlético.

Assim como foi em 2020, existe a possibilidade da final ser novamente no Mineirão, segundo o que disse a coordenadora da equipe feminina do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, ao Diário Celeste e as páginas Futebol Feminino Celeste, Cruzeirizando e Minas em Campo. Veja abaixo alguns outros pontos abordados:

Final no Mineirão

Bárbara disse que apesar do mando ser do Cruzeiro (melhor campanha), a Federação Mineira (FMF) que determina onde será o local do jogo e que, a mesma, manifestou o interesse em fazer a final no Mineirão, no dia 20, mas ainda não foi formalizado nada sobre. Além disso, falou também que o Cruzeiro, como mandante, fará todo o esforço para contar com sua torcida, haja vista que a legislação da Prefeitura de Belo Horizonte ainda não permite jogos com torcida visitante.

Arbitragem

Diante dos repetidos erros de arbitragem em todo o campeonato, Bárbara declarou a preocupação com a arbitragem para a final, devido a nítida imperícia nos jogos, como por exemplo: expulsões erradas, faltas claras não marcadas e até gols mal anulados. Mas, deixou claro que caso haja a mudança da data da final, vai tentar conversar na federação com o diretor de arbitragem para a mudança no método de seleção dos árbitros, visando uma final com uma arbitragem melhor. Sobre a possibilidade de árbitros de fora do estado, disse que caso o regulamento do torneio permita e o Cruzeiro consiga arcar com os custos (por ser mandante), tem a preferência por trazer árbitros de outro estado.

Campanha celeste

Bárbara destacou que sabe da obrigação do Cruzeiro na busca pelo título do torneio estadual, respeitando o adversário e entendendo que dentro de 90 minutos tudo pode acontecer, mas torcendo para que os “deuses do futebol” estejam do lado celeste. Ademais, falou também que em caso da derrota [na final], não vai existir terra arrasada. Afinal, a equipe chega unida e pronta em todos os aspectos para buscar o título na final, mesmo depois de tudo que aconteceu na temporada. Bárbara Fonseca reconheceu também que houveram momentos ruins, inclusive citando a troca de técnico, mas destacando sempre a superação e força da equipe.

Com gol de Carol Soares, Cruzeiro venceu novamente o Ipatinga e foi a final do Campeonato Mineiro. Foto: Dudu Macedo / BHFOTO.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo