Notícias

Felipe Conceição garante que o elenco será ajustado para o Brasileiro

Após a derrota do Cruzeiro para a equipe do América por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), Felipe Conceição comentou sobre a atuação da equipe.

O treinador destacou a equipe qualificada que o Cruzeiro enfrentou neste domingo, Conceição destacou que ao contrário da Raposa, é um time que lida melhor com situações adversas.

“Primeiro a gente precisa ser realista, hoje nós enfrentamos um América que vem com trabalho a longo prazo, uma equipe que sabe o que faz o tempo todo, e sabe sair de algumas situações automaticamente, e hoje a equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda. Então quando surge uma situação adversa dentro da partida, precisa do ajuste no intervalo, uma conversar maior, de uma explicação maior, isso é natural pelo tempo de trabalho das duas equipes. Mesmo assim nós voltamos no segundo tempo contra um forte América, e nos impomos, criamos situações, foram 8 finalizações no segundo tempo, e tivemos um tempo de jogos superior ao América. Isso sim é evolução até pelo nível do adversário”, destacou o treinador.

Felipe Conceição foi questionado sobre a montagem do elenco do Cruzeiro para a sequência da temporada, o treinador destacou que sabe que o time precisa de ajuste para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O elenco a gente definiu para o Mineiro esse, sabendo que precisa de ajuste para o Brasileiro, mas isso nós vamos fazer com calma, sem ultrapassar os processos que tem que ser feito, para que a gente entre forte no Brasileiro, eu não tenho dúvida que a gente vai entrar forte no Brasileiro, e vai ta jogando um futebol melhor, vai ta mais consistente, e mais sabedor do que fazer durante todo tempo de jogo”, afirmou o Felipe Conceição.

O Cruzeiro enfrenta o Tombense na próxima rodada, por conta da paralisação do futebol, ainda não tem uma data definida para a partida acontecer.

Assista o nosso pós jogo, analisando a derrota do Cruzeiro

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo