Notícias

Felipe Conceição aciona o Cruzeiro na CNRD

O Cruzeiro segue com os problemas de processos, desta vez o clube foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), pelo técnico Felipe Conceição, demitido recentemente pela Raposa.

Na época de sua demissão, o clube justificou a rescisão do treinador como um “comum acordo”. No entanto, Conceição diz que a diretoria mentiu, e afirmou que sua saída ocorreu após uma demissão da diretoria.

Felipe Conceição ainda disse que não recebeu os valores que são referentes a sua rescisão com o Cruzeiro. Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela Rádio Itatiaia, o treinador disse que somente após muita insistência, o clube apresentou os documentos da interrupção do vínculo.

Na petição o técnico afirmou que o Cruzeiro teria dito que só registraria a sua rescisão de contrato, caso ele aceitasse o termo que sua saída foi em comum acordo. No entanto, Felipe Conceição acionou a CNRD para conseguir acertar a sua ida para outro clube. Recendente o treinador foi anunciado pelo Remo.

Como todos sabem, neste ano foi criada uma regra pela Confederação Brasileira de Futebol, limitando a troca de treinadores. Ou seja, o clube pode demitir apenas um técnico, no caso de duas demissões, a equipe fica bloqueada de contratar um novo comandante, e terá que efetivar um funcionário que esteja trabalhando no clube em no mínimo 6 meses, para o cargo.

Caso seja o técnico quem peça demissão, o clube pode registrar um novo treinador normalmente, já que não contabiliza como uma demissão de vontade da equipe.

No entanto, o Cruzeiro pode ter tentado registrar como um “comum acordo”, para que fique liberado de contratar um novo treinador, em uma futura demissão do técnico Mozart.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo