Notícias

FAZENDO TODO ESFORÇO PARA CAIR

O Cruzeiro teve a oportunidade de vencer o Avaí nesta segunda-feira e, pular para a 14ª colocação, abriria 3 pontos da zona de rebaixamento, além disso a vitória sobre o Avaí era importante porque no próximo sábado o Cruzeiro enfrenta o Santos, que vem de uma sequência muito boa, além de estar fazendo uma boa campanha no Brasileirão.

Nessa edição do Brasileirão o Cruzeiro tem feito coisas inacreditáveis, ontem enfrentou o Avaí, o lanterna da competição, o time catarinense estava com uma sequência de 8 derrotas, é a pior defesa da competição, mas o que o ataque do Cruzeiro fez? NADA, o que vimos foi mais um jogo onde o Cruzeiro teve maior posse de bola, tocando bola para o lado, e quando tentava algo era com bola alçada para área, foram 52 cruzamentos.

Ai o questionamento que vem, o Cruzeiro teve uma semana inteira sem jogos, para trabalhar, treinar e, se preparar para enfrentar o Avaí, chegou na partida sem nada de diferente, desde jogadores, até esquema tático, foi o mesmo time que vinha jogando, o que esse time tanto trabalha com portões fechados na Toca II? Durante a semana Abel Braga fechou todas atividades, alguns dias a imprensa não pode acompanhar nem se quer o aquecimento dos jogadores.

Ontem o Cruzeiro se tornou a equipe que mais empata no campeonato, são 15 empates e apenas 7 vitórias, a soma dos matemáticos era o Cruzeiro vencer Avaí e CSA em casa, que conseguiria escapar da degola. O empate diante do Avaí nos obriga a vencer algum outro adversário, o Cruzeiro tem pela frente: Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa), caso queira permanecer na série A, vai precisar encontrar no mínimo duas vitórias nessas partidas.

É sempre bom lembrar que a campanha do Cruzeiro é tão ruim, que ele não pode se quer, contar com critério de desempate, o Cruzeiro é o time que MENOS venceu, entre Botafogo, Ceará e Fluminense, ou seja, precisará escapar no critério pontos somados, se ficar empatado em pontos com alguma equipe, muito provavelmente estará rebaixado.

A cada partida coisas ficam ainda mais claras para nós, como, será que vale a pena insistir com os medalhões? O que algum jovem pode fazer de pior? O time do Cruzeiro é um time inoperante, Thiago Neves ontem simplesmente errou tudo na partida, o mapa de calor explica bem o que estamos falando, Thiago apareceu mais nas cobranças de escanteios, afinal foram 17 escanteios, do que com bola rolando, uma atuação horrível, o Cruzeiro não conseguiu furar o bloqueio da pior defesa da competição.

O momento é tão ruim, que as vezes paramos e pensamos se é justo citar nome de jogadores, porque quem é que faz algo de diferente no time? David é o mais criticado, mas é o único que tenta, erra tudo, mas é ele quem tenta, o jogo só acontece pelo lado que ele está, normalmente o lado esquerdo, depois da saída do David o Cruzeiro se tornou ainda mais inoperante, jogadores como Marquinhos Gabriel não aparecem pro jogo, o cara é capaz de ficar 90 minutos em campo, e não criar uma jogada, não tentar uma jogada individual.

CRUZEIRO 0x0 AVAÍ – Ficha Técnica

Cruzeiro:
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson (Robinho); Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Thiago Neves e David (Fred); Sassá
Técnico: Abel Braga
Avaí:
Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Wesley), Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira (Matheus Barbosa); Caio Paulista (Matheus Lucas) e Vinícius Araújo
Técnico: Evando
Cartões amarelos: Thiago Neves e Pedro Rocha (Cruzeiro); Igor Fernandes e Vinícius Araújo (Avaí)
Local: Mineirão
Arbitragem: Diego Pombo Lopez
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
Público: 21.217
Renda: R$ 285.904,50

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo