Notícias

Faixas de ameaças à conselheiros do Cruzeiro encontradas no Barro Preto

Na manhã deste sábado (23), foi encontrada faixas espalhadas pela cidade de Belo Horizonte, mostrando o descontentamento da torcida, com a eleição da última quinta-feira. As faixas tinha dizeres de ameaças à conselheiros do Cruzeiro, em uma das faixas citam Paulo Pedrosa como “ladrão formado pelo Itair Machado”, no entanto, até o momento não foi identificado os autores das faixas.

Manifestações após a eleição

As faixas foram expostas no Barro Preto, os autores das faixas fizeram fortes ameaças aos conselheiros do clube, afirmando que a torcida não irá se calar. Uma das faixas com dizeres mais pesados diz que os conselheiros irão morrer queimados. As fotos foram divulgadas nas redes sociais por vários torcedores do Cruzeiro.

Após a eleição da última quinta-feira, começou uma onda de manifestos contra o presidente do conselho eleito, Paulo Pedrosa. As principais torcida organizadas do Cruzeiro fizeram postagens afirmando que não irão deixar Pedrosa assumir.

Ataques de Paulo Pedrosa à empresa Kroll

Paulo Pedrosa era o presidente do Conselho Fiscal, que afirmou em 2019 que não havia irregularidades na gestão do Wagner Pires de Sá. Na última sexta-feira (22), em entrevista na Rádio 98FM, o novo presidente do Conselho Deliberativo defendeu a gestão do Wagner, e chegou a criticar a empresa Kroll, contratada para fazer um relatório investigativo da última gestão.

A equipe de reportagem do jornal Hoje em Dia, entrou em contato com a assessoria da Kroll. A empresa emitiu uma nota, sobre o pronunciamento do Paulo Pedrosa.

“A Kroll foi contratada pelo Conselho Gestor para fazer uma investigação independente no Cruzeiro, seguindo o escopo pré-determinado. O trabalho teve início no dia 3 de março e o relatório final foi entregue exclusivamente ao clube no dia 15 de maio. A Kroll ressalta que não presta serviços de auditoria externa e não participou da análise e aprovação do balanço financeiro de 2019. A Kroll está à disposição para fazer qualquer esclarecimento à nova gestão do Cruzeiro”, diz a nota da empresa.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria das faixas que foram expostas no Barro Preto. No entanto, é claro o descontentamento da torcida com o novo presidente do Conselho Deliberativo. Na última sexta-feira nós reunimos algumas informações importantes, de quais podem ser as consequências do Paulo Pedrosa na presidência do conselho.

Havia a expectativa para saber se a oposição de Paulo Pedrosa iria acionar a justiça, pedindo anulação da eleição, já que conselheiros que haviam sidos expulsos, conseguiram na justiça a liberação e votaram. No entanto, Giovanni Baroni, candidato derrotado da eleição, afirmou em vídeo que não irá recorrer a eleição, para evitar prejudicar ainda mais o Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo