segunda-feira, junho 14, 2021
HomeNotíciasFábio salva e Cruzeiro avança na Copa do Brasil

Fábio salva e Cruzeiro avança na Copa do Brasil

Fábio salva e Cruzeiro avança para a terceira-fase da Copa do Brasil. A equipe celeste empatou no tempo normal por 1 a 1, e nos pênaltis Fábio pegou uma cobrança e o lateral do Boa Esporte, Ferreira, isolou outra. Com a vitória a Raposa irá enfrentar o CRB na terceira-fase.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo de hoje foi um dos melhores da temporada. Adilson Batista mudou a escalação e optou por usar dois atacantes de ofício,Thiago e Marcelo Moreno, e utilizou muito da velocidade de Everton Filipe, que fez um grande jogo (o melhor desde que chegou). O time celeste se impôs, apesar do Boa criar algumas oportunidades, uma vez que, com somente dois volantes, a defesa azul ficou vulnerável. O ponto negativo, e que deve ser explorado pela diretoria, é a falta de um armador, pois tanto Maurício, quanto Everton Filipe são velocistas.
O cabuloso virou a primeira etapa a frente no placar, após escanteio cobrado por Machado, João Lucas desviou de cabeça e abriu o marcador.

Segundo tempo:

A etapa complementar foi marcada por um equilíbrio maior, com a equipe varginhense tendo mais oportunidades e apresentando maior perigo ao gol de Fábio.
O técnico adversário, Nedo Xavier, colocou dois homens para marcar os centroavantes cruzeirenses,e, com isso, o time celeste teve maior dificuldade de criação e controle do jogo. Outro fator preponderante para tal dificuldade, são as poucas ações ofensivas dos laterais cruzeirenses, que são bem limitados. Dessa forma, o Boa Esporte empatou o jogo em um chute cruzado de Claudeci aos 14 minutos, em um erro de João Lucas.
Depois do gol, Adilson colocou Marco Antônio no jogo e o time boveta recuou, começando a jogar só por uma bola.
No fim do jogo, Marcelo Moreno deu lugar a Jhonata Robert e o time ficou sem atacantes em campo, o que dificultou muito o desenrolar do jogo. Mais um dos erros do treinador cruzeirense.

Pênaltis:

Nas penalidades máximas, o Cruzeiro se classificou para a próxima fase da competição, com o último gol de Maurício e uma defesa do Fábio, o trigésimo pênalti desde que chegou ao clube.

Com o resultado, a raposa desembolsa cerca de R$1,5 milhão de reais, o que dá outro alívio financeiro ao clube. Na próxima fase o confronto é contra o CRB, de Alagoas.

A grandes perguntas que ficam e que devem ser respondidas pelo técnico são: até quando o time vai sofrer contra os pequenos? Quando vai começar a jogar como Cruzeiro?

Próximo jogo:

O próximo confronto do Cruzeiro é sábado, dia 7, contra o Atlético-MG, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

1 COMMENT

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Trapaceiros desde sempre!

Salve Nação Celeste!!! A história contemporânea do futebol mineiro traz a Federação Mineira carregando em seu colo seu filho único. A mais recente ajuda? Fazer...

Mais popular