BaseNotícias

Equipe Sub-20 treinando com o profissional deve virar rotina na Toca II

Um assunto sempre muito falado nos inicios de temporadas do Cruzeiro é a “integração dos jovens ao elenco profissional”. Apesar de sempre ser especulado e prometido pelos treinadores que passam pelo clube, até hoje não vimos de fato acontecer.

No entanto, neste inicio de uma nova temporada, mais uma vez a equipe promete ações para facilitar essa integração da base ao elenco profissional. André Mazzuco comentou como será realizado esse trabalho de integração.

De acordo com a fala do diretor de futebol, a intenção é que o elenco Sub-20 passe a treinar com o elenco profissional na Toca da Raposa II, duas ou três vezes por semana, para facilitar esse processo.

“O outro projeto que vamos colocar em prática, aqui, na volta às atividades, é a categoria Sub-20. Por mais que ela treine na Toca I, fatalmente duas ou três vezes por semana, essa categoria vai treinar com a gente na Toca II”, afirmou André Mazzuco.

Belletti foi oficializado como o novo auxiliar técnico fixo, cargo que era exercido pelo Célio Lúcio, que agora passa a trabalhar nesse processo de transição dos jovens. Ele irá exercer o cargo de coordenador de transição do clube.

Nestes primeiros dias de pré-temporada do Cruzeiro, jovens como o atacante Gui Mendes, e o goleiro Denivys estão participando das atividades com o elenco profissional.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo