Futebol FemininoNotícias

Equipe feminina do Cruzeiro decide aderir a paralisação

Após reunião anunciar reunião, as atletas da equipe feminina do Cruzeiro decidiram aderir a paralisação a partir de segunda (18), mantendo até que o salário seja colocado em dia, assim como o futebol profissional e as categorias de base do futebol masculino. A decisão vem um pouco depois da divulgação de uma carta pelo goleiro Fábio, comunicando a paralisação colocando como um dos motivos o salario de 6 meses de demais funcionários do clube.

Situação complicada no futebol feminino

Apesar da paralisação nesse momento, os atrasos salariais também no futebol feminino era de conhecimento de todos. Entretanto, a situação era mais complicada do que se imaginava. Pois, segundo informação do portal Onze Minas, as atletas já pensavam em uma paralisação antes mesmo do clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. Situação resolvida com o pagamento de 1 das 3 folhas que estavam em atraso.

Além disso, ainda segundo informação do portal Onze Minas, o Cruzeiro não acertou com o ex técnico Marcelo Frigério e com as atletas que saíram na última temporada. Tal situação, faz com que algumas atletas tenham manifestado o desejo de não permanecer no clube em 2022.

Diante desse cenário, as atletas comunicaram em carta a indignação também sobre outras situações dentro do clube além do salário, como consta na carta abaixo.

Confira a carta na integra

Campeonato Mineiro de 2021

Atualmente, as Cabulosas disputam o Campeonato Mineiro Feminino. Onde, lideram com 9 pontos e sendo invictas. A competição vai encerrar a temporada da modalidade no clube, que tem previsto para disputar em 2022 a Supercoca do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A1.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo