NotíciasVai e Vem

Enderson Moreira: O que esperar?

O Cruzeiro anunciou durante a última quarta-feira (18), a contratação do Enderson Moreira, para o cargo de treinador da equipe. Após a saída do Adilson Batista, depois da derrota para o Coimbra, por 1 a 0.

Enderson Moreira é um treinador de 48 anos, com bastante rodagem, o técnico tem passagens por grandes equipes brasileiras como: Athletico, Bahia, Ceará, Fluminense, Goiás, Grêmio e Santos.

O técnico tem passagens por várias equipes do futebol brasileiro, no entanto, podemos dizer que foi no Goiás e América-MG suas passagens com maior destaque. Com títulos e feitos importantes.

Equipes em que teve destaque

Em sua primeira passagem pelo Goiás, que durou de 28 de setembro de 2011, até 14 de outubro de 2013. Enderson Moreira conquistou uma série B, além de dois títulos goiano. Foram 151 jogos no comando do clube esmeraldino, sendo 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas. O treinador deixou a equipe em 2013, após não aceitar a renovação de contrato.

Somente três anos depois é que Enderson conseguiu emplacar mais um trabalho longevo, quando treinou o América. O técnico chegou ao coelho em julho de 2016, onde permaneceu até junho de 2018. No América o treinador conquistou mais uma série B. Foram 111 partidas à frente da equipe mineira, somou 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Enderson também deixou o América por vontade própria, após pedir demissão, pois estava indo para o Bahia.

Trabalhos com aproveitamento menores

Apesar de ter realizado bons trabalhos tanto no Goiás, quanto no América, Enderson tem trabalhos com desempenhos não tão bom. Como no Ceará em 2019, quando comandou o vozão em 21 jogos. O treinador no entanto, somou apenas 6 vitórias, sofreu 11 derrotas, além de 5 empates. Pouco mais que 27% de aproveitamento.

Outro trabalho do treinador que chamou a atenção, mas por conta do pouco tempo no comando da equipe, foi no Athletico. Enderson comandou a equipe paranaense por 8 jogos, foram 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. E acabou sendo desligado do clube, tendo pouco mais de 1 mês no comando da equipe.

Passagem anterior

Enderson chegou a trabalhar no Cruzeiro, no entanto não foi no time profissional, o técnico comandou a equipe Sub 20 celeste, no ano de 2007. No comando da Raposa o treinador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Após o anuncio do Cruzeiro, o treinador comentou o motivo de ter aceito o convite da Raposa. Enderson estava empregado no Ceará, mas aceitou comandar a equipe celeste. O técnico citou sua passagem em 2007, e falou em ‘retribuir tudo que foi proporcionado anos atrás’.

Confira os números do Enderson Moreira em sua carreira:

Veja mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo