BaseNotícias

Emprestado ao Palmeiras, Vitinho pode retornar ao Cruzeiro

O meia-atacante Vitinho, de apenas 19 anos, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Palmeiras pode retornar ao clube celeste. O clube paulista tentou junto à diretoria cruzeirense, uma prorrogação do vínculo de empréstimo do atleta, que foi recusado pela Raposa.

A informação do interesse do clube paulista na prorrogação do vínculo de empréstimo foi divulgada pelo portal Deus Me Dibre. Até o dia 31 de dezembro de 2021, o Palmeiras pode exercer o direito de compra do jogador e ficar com o atleta em definitivo.

O Cruzeiro fixou os 60% dos direitos econômicos do jogador no valor de 1,8 milhão de euros. Vitinho é um dos atletas da base que acionaram seus primeiros contratos profissional com a Raposa com duração de 5 anos, algo que não é permitido pela Fifa. O erro aconteceu durante a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

A Fifa permite apenas que o tempo máximo de duração do primeiro vínculo profissional seja de três anos. Ou seja, a partir de janeiro o jogador poderia deixar o Cruzeiro sem custos, para qualquer clube do exterior.

Caso queira renovar o vínculo de Vitinho, a diretoria precisaria conversar com os representantes do atleta, caso ele retorne ao clube, e o Palmeiras não adquira os seus direitos econômicos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo