Notícias

Em nota de despedida, Felipe Conceição cita “influência e obstáculos” de outras partes do clube

Na última quarta-feira (09), Felipe Conceição foi demitido após a eliminação da equipe na Copa do Brasil para a Juzeirense, o treinador divulgou uma nota de despedida nesta quinta-feira (10).

Durante a nota, Felipe Conceição agradeceu a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro, e destacou que buscou construir um padrão de jogo protagonista.

Leia também:

Conceição também destacou que com autonomia, o trabalho traria um grande benefício ao clube ao longo prazo. No entanto, o treinador teria se surpreendido com “o tamanho da influência e obstáculos que nos trariam outras partes do clube nesse processo de reconstrução”.

Nota de despedida divulgada pelo treinador Felipe Conceição

Gostaria de agradecer a oportunidade de trabalhar em um clube gigante como o Cruzeiro. Foram praticamente quatro meses de um intenso trabalho, onde buscamos construir e implementar um padrão de jogo protagonista, condizente com a história do clube.

Não tenho dúvida que esse trabalho, com autonomia, traria um grande benefício ao clube a longo prazo. Desde o início respeitamos o momento financeiro delicado do clube, procurando montar um grupo compatível com o orçamento. Ao mesmo tempo permitindo que jovens tivessem espaço para o seu desenvolvimento no profissional.

Nos surpreendeu, porém, o tamanho da influência e obstáculos que nos trariam outras partes do clube nesse processo de reconstrução. Sem autonomia para colocar em prática uma reformulação ainda mais profunda, nosso trabalho não teve uma base para se desenvolver como gostaríamos.

Depois de viver intensamente cada dia no Cruzeiro, torço ainda mais para que a instituição consiga se estruturar e equilibrar nas suas questões políticas e financeiras e que o clube possa voltar ao lugar que merece.

À torcida o meu grande abraço!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo