Futebol FemininoNotícias

Em jogão, Cruzeiro empata com Avaí/Kinderman pelo Brasileirão Feminino

Quem achou que o Avaí/Kinderman venceria com facilidade, estava enganado! Afinal, o jogo de hoje, válido pela 13° rodada do Brasileiro Feminino A1, foi disputado e terminou empatado. Ademais, vale ressaltar que, ainda que remotas, o Cruzeiro manteve viva as esperanças de uma vaga na próxima fase. Confira como foi o jogo!

O jogo

A etapa inicial foi marcada por uma atuação melhor da equipe catarinense, que fez seu gol em falha da zaga, logo aos 2 minutos, com Simeia. Logo após, teve a chance de ampliar o placar, porém, em mais uma boa partida, Mary Camilo fechou a meta celeste. Mas, ainda assim, a equipe mineira não foi passiva e dava mostras de que podia mais, o que aconteceu na etapa complementar.

Assim, veio o segundo tempo e o Cruzeiro foi bem melhor. Pois, a equipe estrelada pressionava mais e chegava cada vez mais com perigo, que poderia ter resultado em gol num pênalti claro não marcado pela arbitragem, em Mayara aos 10 minutos. Portando, assim seguiu o jogo e aos 19 minutos de pênalti, Micaelly marcou o gol de empate celeste. Ademais, a virada quase veio em jogada de Micaelly que cruzou a cabeça de Janaína, que testou na trave aos 24 minutos. Por fim, a equipe adversária suportou a pressão e melhorou um pouco, enquanto, do outro lado, o Cruzeiro sentiu o peso do desgaste físico, administrando o empate até o final da partida.

Como ficam Avaí/Kinderman e Cruzeiro

Desta forma, o Avaí/Kinderman subiu para a 4° posição com 24 pontos, dependendo apenas de si para assegurar a classificação. Assim, a equipe gaúcha enfrenta o Iranduba em casa, na próxima rodada. Enquanto isso, do outro lado, o Cruzeiro subiu para a 10° posição com 17 pontos, mantendo viva a esperança da classificação. Assim,  a equipe mineira enfrenta o Minas ICESP em casa, na próxima rodada.

AVAÍ/KINDERMAN X CRUZEIRO
Motivo: 13° rodada do Brasileiro Feminino A1
Data e horário: 04/10/2020 as 15:00
Local: Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto Costa Neves – Caçador – SC
Árbitro: Evandro Tiago Bender – SC (CBF-CD)
Gols: Simeia (Avaí/Kinderman – 02 1T) e Micaelly (Cruzeiro – 19′ 2T)
Avaí/Kinderman: Bárbara; Bruna (Karina) (Bárbara Melo), Simeia, Tuani e Camila; Zoio, Paty (Stephanie), Duda e Julia Bianchi; Lelê e Catyellen (Suzana)
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara, Jajá (C) e Eskerdinha; Capelinha, Duda e Micaelly (Patrícia); Vanessinha, Miriã e Mariana Santos (Kim)
Cartões amarelos: Catyellen e Zoio (Avaí/Kinderman); Capelinha e Vanessinha (Cruzeiro)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo