Futebol FemininoNotícias

Em busca do bi, Cruzeiro decide Campeonato Mineiro Feminino no Mineirão

Novamente contra o Atlético, o Cruzeiro vai decidir o título do Campeonato Mineiro Feminino de 2021 no Mineirão, no domingo (21) às 11h00. Mas, a equipe celeste vai ter um reforço de peso: a torcida.

Diferente de 2020, neste ano, a torcida estrelada vai poder apoiar as Cabulosas no Gigante da Pampulha, com ingressos a partir de R$ 10 reais.

Cruzeiro – Técnico: Rodrigo Campos

Clube mandante por ter a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem, infelizmente alguns desfalques: Thamiryz e Camila Ambrózio. No entanto, como já destacou Bárbara Fonseca, as Cabulosas chegam preparadas em todos os aspectos para a final. Além dela, Pires, uma das referências do Futebol Feminino mineiro, deixou claro que o foco da equipe é conquistar o bicampeonato mineiro. Portanto, a provável escalação celeste será: Mary Camilo; Janaína, Pires, Capelinha e Rebeca Prado; Mayara Vaz, Eskerdinha, Carol Soares e Duda; Vanessinha.

Veja a coletiva completa na íntegra.

Atlético – Técnica: Lindsay Camila

Terceira melhor equipe da primeira fase, o Atlético não informou sobre desfalques para o duelo de Domingo. Atual campeão, a equipe alvinegra vai procurar repetir o ano passado. Técnica contratado essa temporada, Lindsay Camila destacou que tem que pegar como base a derrota na primeira fase, para fazer melhor. Além dela, a atleta Leila disse, assim como Pires (Cruzeiro), que o objetivo é ser campeã. Assim, o a provável escalação será: Amanda, Sofia Sena, Cotrim e Leila; Marta, Bruna e Dayana; Aninha, Iara e Saraya.

Grande final

Atualmente Cruzeiro e Atlético são as duas equipes com maior investimento na modalidade no estado, o que se mostra por fazerem a final pelo segundo ano consecutivo. São também, as únicas equipes do estado na série A1 do Campeonato Brasileiro, sendo que, o Cruzeiro está a mais tempo (2 temporadas) e o Atlético vai disputar pela primeira vez em 2022. Logo, a final ganha ainda mais peso por isso, além, é claro, do fator da rivalidade que se estende também no Futebol Feminino.

Presença do público e transmissão

De acordo com decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, o jogo será de torcida única, sendo a torcida celeste presente pois o mando de campo é do Cruzeiro. O clube já comercializa os ingressos, que podem ser comprados a partir de R$ 10 reais no link: cruzeiro.futebolcard.com. Ademais, com relação a transmissão, será feita pela Federação Mineiro de Futebol, para assitir, clique AQUI.

Classificação a final foi bastante comemorada por todos na Arena Vera Cruz, em Betim. Foto: André Araújo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo