Notícias

“É um dos melhores momentos da minha carreira”, Rafael Santos fala sobre momento na Ponte e o futuro no Cruzeiro

O lateral-esquerdo Rafael Santos do Cruzeiro, vive um grande momento com a camisa da Ponte Preta, já são três gols e duas assistências com a camisa da Macaca, na Série B do Campeonato Brasileiro.

São 18 jogos disputados pela equipe paulista na atual edição da competição nacional, o lateral-esquerdo vem de uma sequência de muitos jogos como titular. Das últimas partidas da Ponte Preta, Rafael Santos só não atuou no jogo contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada da Série B.

Rafael Santos conversou com a equipe de reportagem do Diário Celeste, e falou sobre o momento que vive com a camisa da Macaca, e destacou que é um dos melhores da sua carreira.

“Passei por vários momentos difíceis, mas graças a Deus venho tendo um grande momento na Ponte, é um dos melhores na minha carreira, e sempre trabalho para melhorar a cada dia”, disse o jogador.

Na Série B já são dois gols marcados em cobrança de falta. Ainda em 2021, enquanto atuava pela Inter de Limeira no Campeonato Paulista, o jogador também já havia marcado um gol de falta.

O lateral comentou sobre os gols marcados de falta, e destacou que é algo que vem treinando desde a época do técnico Rogério Ceni no comando do Cruzeiro, no ano de 2019.

“Sobre as faltas é algo que sempre treinei, Desde a época do Rogério no Cruzeiro, foi aonde aprendi muito, então sempre venho treinando batidas de faltas depois do treino, pra está acertando nos jogos”, destacou o lateral.

Rafael Santos tem vínculo de empréstimo com a Ponte Preta até o fim de 2021, com a Raposa o lateral-esquerdo tem vínculo até o fim de 2023. O jogador falou que ainda não sabe como será o seu futuro após o término da Série B, mas destacou que tem um grande carinho pelo Cruzeiro.

“Eu não sei como vai ser no futuro, eu tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro, pela torcida cruzeirense. Mas veremos como vai ser no futuro”, concluiu o jogador.

De acordo com os números do Sofascore, Rafael Santos é o quinto jogador da Ponte Preta com a melhor nota de avaliação na Série B, com a nota 6,96. É também o terceiro atleta com mais participações em gols pela Macaca na temporada, com 5 participações (3 gols e 2 assistências).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo