Notícias

Dos possíveis adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil, a Raposa já enfrentou três em outras edições da competição

Na próxima segunda-feira (17) acontecerá o sorteio para definir os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Cruzeiro já sabe que o seu adversário sairá dos clubes que estão no Pote E.

Nesse pote estão: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Dos clubes acima, o Cruzeiro já enfrentou três em outras edições da Copa do Brasil, são eles: Campinense, São Raimundo-RR e Sergipe, portanto, encarar uma outra equipe que integra o Pote “E” seria um confronto inédito para a Raposa na competição nacional.

O Campinense foi adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil em 2016, na ocasião a Raposa encarou a equipe paraibana na primeira fase do torneio. As equipes empataram na ida em 0 a 0, e na volta a raposa venceu por 3 a 2.

Já o São Raimundo-RR, foi adversário da equipe celeste nas duas últimas edições da Copa do Brasil. Em 2020, o maior de minas enfrentou o clube de Roraima na primeira fase da competição e avançou com um empate em 2 a 2 no jogo único. Em 2021 novamente os times se enfrentaram na fase inicial do torneio, e mais uma vez a Raposa avançou com um empate, desta vez em 1 a 1.

A Raposa já enfrentou o Sergipe em dois jogos pela Copa do Brasil, no ano de 2005, na primeira fase da competição, as equipes duelaram e no jogo de ida o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Batistão, e na volta uma goleada por 7 a 0, jogando no Mineirão.

Enfrentar o São Raimundo em 2022, significaria encarar o mesmo adversário em três edições seguidas da Copa do Brasil, na mesma fase.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo