BaseNotícias

Destaque na estreia do Cruzeiro, garoto Weverton é convocado

No último sábado (27) o Felipe Conceição promoveu a estreia do garoto Weverton, de 18 anos, na equipe profissional. O zagueiro foi também convocado para a Seleção Brasileira Sub-18.

Anteriormente Kaiki e Stênio já haviam sido convocados para a seleção, para participarem de um período de treinamentos em Recife-PE. No entanto, antes mesmo da bola rolar para Uberlândia e Cruzeiro, o Weverton recebeu a notícia que estava convocado.

Logo após a partida do último sábado o zagueiro já viajou para Pernambuco, onde se reapresentou a Seleção Brasileira Sub-18. O período de atividades da seleção deve se encerrar na próxima sexta-feira (05).

O diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, comentou da felicidade em ter mais um atleta formado no clube sendo convocado para a seleção.

“Estamos muito felizes com mais uma convocação. Nosso trabalho é totalmente voltado a ascensão dos atletas ao departamento profissional, mesmo que isso signifique abrir mão do resultado esportivo na base. Hoje já começamos a colher os frutos desta integração, potencializada pelo professor Felipe Conceição e pela diretoria do futebol profissional. Outro fator importante são as políticas adotadas no ano passado de um trabalho multidisciplinar, (psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, dentre outros profissionais) implementado pelo clube com 100% de apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues”, disse Gustavo Ferreira.

Weverton está no Cruzeiro desde o seus 13 anos, o zagueiro foi bastante elogiado após a partida do último sábado. Logo após a partida o jogador utilizou o seu perfil nas redes sociais para comemorar a sua estreia no profissional.

“Não tenho nem palavras pra descrever esse momento!!! 27/02/2021 minha estreia no profissional. desde os 13 anos vestindo essa camisa, 5 anos lutando, correndo atrás e evoluindo pra chegar esse dia!! Só tenho a agradecer a Deus por tudo e minha família que sempre me apoiou!! se Deus quiser, só o começo de uma linda história – escreveu Weverton em uma postagem nas redes sociais”, comemorou o Weverton.

O jovem foi utilizado pelo Felipe Conceição por conta da ausência de dois atletas do setor defensivo. Ramon se recuperou recentemente da Covid-19, e ainda não havia realizado muitos treinamentos, e o também jovem Paulo apresentou um desgaste muscular na coxa direita, durante a última semana.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo