CrônicasNotícias

Desfalcado, Cruzeiro joga mal e cai para o CRB

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, embora muito modificada, a raposa demonstrou a mesma fragilidade que vinha tendo desde a volta do futebol, sobretudo nos últimos três jogos. Assim, da mesma maneira que vinha sendo, a equipe não criou muitas chances, mesmo com uma posse de bola superior. Entretanto, aos 45’, Giovanni invadiu a área adversária e chutou cruzado para abrir o marcador. Em geral, os comandados de Enderson finalizaram seis vezes e tiveram 60% da posse de bola.

Segundo tempo:

No segundo tempo, logo no começo, o embate ficou paralisado por 16 minutos, depois de Igor e Jadsom trombarem no alto e o jogador do CRB ficar desacordado. Depois disso, no primeiro lance, Léo Gamalho empatou a partida, se aproveitando de um escorregão do zagueiro Léo. Aos 32 minutos, Airton entrou no lugar de Roberson que, de fato, não consegue produzir absolutamente nada desde sua contratação.  Com 44’, Maurício e Riquelmo saíram para a entrada de Marco Antônio e Judivan. Em seguida, nada mais aconteceu e o jogo acabou com 66 minutos jogados na etapa complementar.

Análise:

Desfalcado de nove atletas, o Cruzeiro entrou em campo com uma formação totalmente diferente da habitual. Ao todo, foram cinco jogadores (Arthur Caíke, Régis, Henrique, Claudinho e Patrick Brey) que não puderam estar em campo por já terem atuado por outros times na competição. Além deles, Marcelo Moreno, Jean, Welinton e Stênio estão lesionados.

Além disso, é muito importante destacar a falta de qualidade de alguns nomes – que nem preciso citá-los -, mas não têm tamanho, nem qualidade para estarem com a camisa do Cruzeiro. Dessa forma, exemplifica-se a máxima que diz: “o ruim de ter jogadores sem qualidade no elenco é que uma hora eles vão entrar”.

Para finalizar, com a classificação, o CRB garantiu R$2 milhões e, agora, aguarda o sorteio para definir seu adversário na próxima fase.

Próximo jogo:

No próximo sábado (29), às 19 horas, o Cruzeiro jogará contra o América-MG, no Mineirão.  Outrossim, o jogo será válido pela sexta rodada da Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo