Notícias

Desempenho por rodada: Números mostram que desde 2020 o Cruzeiro jamais esteve perto do acesso

O jornalista Rodolfo Rodrigues fez um levantamento do desempenho do Cruzeiro em cada posição na Série B do Campeonato Brasileiro, desde 2020. Chama a atenção a frequência com que a equipe ficou na parte de baixo da tabela.

De acordo com o levantamento de Rodolfo Rodrigues, a posição que o clube mais ficou na Série B, foi a 14ª, foram 12 rodadas nesta posição. Em segundo lugar vem a 13ª posição, o Cruzeiro ocupou o lugar por 10 rodadas.

A zona de rebaixamento também foi um local onde a Raposa permaneceu por muito tempo, somando cada posição do Z4, foram 18 rodadas na zona de perigo.

Outro fato negativo é que o Cruzeiro jamais esteve à cima da 10ª colocação, o clube nunca apareceu na primeira parte da tabela de classificação da Série B.

Quanto as duas vezes que a Raposa ficou na 20ª colocação, vale lembrar que o clube iniciou a Série B de 2020 com -6 pontos, por conta de uma punição da Fifa.

A grave crise institucional do clube vem sendo destaque não só no Brasil, como também no exterior. O momento do Cruzeiro foi destaque no principal jornal da Argentina.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo