sexta-feira, agosto 6, 2021
HomeNotíciasDaniel Guedes anunciado oficialmente

Daniel Guedes anunciado oficialmente

O Cruzeiro anunciou no início da tarde desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Daniel Guedes. O jogador que não estava nos planos do Santos, chega à equipe celeste por empréstimo até o fim de 2021.

O lateral-direito de 26 anos chega para disputar a posição com o Raúl Cáceres que vem sendo bastante elogiado nas últimas partidas. Daniel já estava em Belo Horizonte há alguns dias, no entanto o clube esperava a absolvição do jogador no caso do doping.

Daniel Guedes foi absolvido pelo Pleno do TJD, com isso pode ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. O lateral-direito no entanto, já havia até mesmo treinado na Toca da Raposa, esperava apenas a liberação para integrar o elenco celeste e ficar a disposição do Enderson Moreira.

O lateral que pertence ao Santos, chega a equipe celeste para reforçar um setor sempre muito questionado pela torcida. O último jogador que conseguiu arrancar elogios atuando na posição foi o argentino Lucas Romero, volante de origem, que jogou improvisado na posição.

No anúncio da contratação, o Cruzeiro inovou e fez o anuncio em Libras, com uma postagem no Twitter, o clube postou em texto apenas a seguinte frase: “Notícia importante para a Nação Azul! Confira aí!”

Como tratava-se de um vídeo onde o Hélio fazia o anúncio em libras, sem áudio, demorou muito, até que um torcedor comentasse na postagem do que se tratava a postagem. O clube destacou ainda que: “Muita gente não entendeu o anúncio. Essa é sensação diária de quem tem deficiência auditiva”.

Nota oficial do Cruzeiro sobre o anúncio

Como parte das ações do Comitê da Diversidade e Inclusão, o Cruzeiro optou por anunciar a contratação de Daniel Guedes com um vídeo na Linguagem Brasileira de Sinais. O intérprete Hélio Vieira trouxe a novidade em libras 20 minutos antes das demais publicações realizadas nas redes sociais.

Tal iniciativa teve o intuito de promover uma reflexão sobre a importância da produção de materiais que facilitem a compreensão dos mais diversos tipos de públicos e fazer com que os cruzeirenses que acompanharam a publicação, mas não compreenderam o conteúdo do vídeo, experimentem um pouco da sensação diária vivenciada por pessoas portadoras de alguma limitação auditiva.

Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular