Notícias

Daniel Baumfeld detalha a situação dos todos os jogadores que estão no Departamento Médico do Cruzeiro

Nesta segunda-feira (23), Superintendente Médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia, e atualizou a situação do departamento médico do clube.

Daniel Baumfeld comentou sobre a situação dos jogadores que testaram positivo para Covid-19, segundo ele, Marcinho e Matheus Neris já retornam nesta semana.

“Marcinho e Matheus Neris estão muito bem, eles voltam essa semana após fazer os exames de retorno, de sangue, exames cardiológicos, estando tudo ok, eles volta a estar disponível e integrar o grupo essa semana”, disse o Superintendente.

Questionado sobre a situação do volante Ariel Cabral, e do lateral-esquerdo Jean Victor, ambos que se recuperam de desgaste muscular, Daniel disse que o argentino já retorna a partir desta segunda-feira para a preparação física, já o lateral irá demorar um pouco mais.

“Ariel Cabral já inicia a preparação física a partir de hoje, e evoluindo bem, ele vai estar disponível para o Vanderlei poder contar com ele. Jean Victor a gente provavelmente vai precisar de um pouquinho a mais de tempo. Ele estava com desgaste na musculatura acessória da região posterior da coxa, nada muito robusto, mas a gente depende também da confiança do atleta, e da própria evolução dele para ganhar forma muscular de volta”, contou Daniel Baumfeld.

Outra novidade na preparação física na Toca da Raposa II nesta segunda-feira, é o volante Lucas Ventura, que também retorna e já inicia o processo para retornar aos gramados.

“Lucas Ventura da mesma forma do Ariel, hoje já está iniciando o processo de preparação física, também agora depende do retorno da capacidade cardiovascular. Cáceres vai fazer mais um teste hoje, em relação a capacidade de colocar mais carga, mudança de direção, exercícios proprioceptivos, a principio a lesão está seguindo boa evolução, e se ele estiver bem nos testes de hoje, ele também vai começar a ser integrado a equipe”, disse o médico.

Uma situação ainda sem previsão, é do atacante Keké, contratado pelo Cruzeiro já lesionado, e que completou 40 dias da sua cirurgia, e precisará de um período ainda longo para sua recuperação.

“Keké tem hoje 40 dias de cirurgia, graças a Deus as evoluções os exames de imagem que fizemos na semana passada foram sensacionais, então ele já está ganhando mais carga na esteira antigravitacional, expectativa é que essa semana ele já vai para a esteira normal, que ele já consegue colocar carga, a gente vai aumentando isso progressivamente, e o prazo mantem mais ou menos o mesmo, a lesão a principio ela tem uma cicatrização extremamente boa, e agora o retorno da capacidade física e da própria segurança do atleta para bater na bola, e conseguir disputar, fazer divididas, e correr em alta intensidade”, destacou o Superintendente.

Já o volante Henrique, que fez recentemente uma cirurgia, assim como Keké, não tem um prazo de retorno. O jogador tem uma lesão um pouco mais complexa no joelho, mas essa semana já deve ir à Toca da Raposa para iniciar o processo de recuperação.

“Henrique uma lesão um pouquinho mais complexa no joelho né, a gente fez um estimulo de cicatrização, da última cirurgia que ele tinha feito, há 5 meses atrás, então, agora é um período inicial de cirurgia, para diminuir o edema, para ele manter a mobilidade, essa semana ele já volta para Toca da Raposa. Mas ainda é um prazo indefinido para eu poder te determinar quando ele vai voltar”, finalizou o médico.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo