Notícias

DALAI ROCHA CONVOCARÁ ASSEMBLEIA PARA AFASTAR A DIRETORIA

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, esteve reunido com a diretoria do Cruzeiro ontem (16), a reunião entre a diretoria do Cruzeiro na Sede Administrativa do Clube estendeu toda a segunda-feira. Durante o dia Dalai deixou a Sede Administrativa e, retornou mais à tarde.

José Dalai Rocha escreveu uma carta aos torcedores, reforçando seu posicionamento sobre a renúncia coletiva da diretoria, e que dos vices do Wagner Pires de Sá, o Ronaldo Granata não está disposto a renunciar ao cargo, Granata foi além disso, ele disse que está ‘pronto para assumir’.

Na carta de Dalai Rocha, ele comentou o andamento das negociações, disse que o Wagner Pires de Sá e o vice Hermínio Lemos demonstraram desapego ao cargo e entendem a necessidade de uma reformulação, segundo o presidente do conselho, Ronaldo Granata ainda segue resistente. Dalai pediu uma trégua de 36 horas para a torcida.

Uma manifestação está marcada para acontecer hoje às 19h30, na sede administrativa do Barro Preto. A torcida promete parar somente após a renúncia coletiva da diretoria, os torcedores afirmaram que não tem tempo para tréguas.

Após o posicionamento da torcida negando trégua nas manifestações contra a diretoria, Dalai Rocha irá convocar a assembleia para afastar toda a atual diretoria do Cruzeiro, mas a assembleia deve acontecer somente em janeiro.

Confira abaixo a carta assinada por Dalai Rocha:

“AOS CRUZEIRENSES

Hoje somos 9 milhões corações feridos. O Gigante tropeçou. Nem por isso deixa de ser Gigante. Continuamos o Maior de Minas, tetracampeões brasileiros. Hexacampeões da Copa do Brasil.

Mesmo com as extremas dificuldades do presente, não podemos esquecer este passado de glórias. Será ele o gerador de forças para iluminar o nosso futuro, quando ressurgiremos ainda maiores do que fomos.

As reuniões realizadas ontem, com a presidência do Cruzeiro e com o grupo de empresários autorizam o nosso otimismo. Por parte (do) presidente Wagner Pires e do vice-presidente Hermínio Lemos encontramos desprendimento, desapego ao cargo ante os interesses maiores do Cruzeiro. Esperamos encontrar essa mesma disposição no vice Ronaldo Granata. Com os empresários, a vontade de unir forças para recuperarmos a grandeza do nosso clube.

A hora é de ajustes necessários para essa transposição. Precisamos de uma trégua de 36 horas. Estamos na fase em que a pressa é inimiga da perfeição e dos interesses do Cruzeiro. A hora é de lutar pela solução que será a melhor também a longo prazo. O imediatismo, visando apenas se eximir de maiores responsabilidades, é contrário ao objetivo que temos em comum: reerguer nosso Gigante. Vamos suspender por horas as pedradas físicas e morais. As ameaças de morte. O terrorismo que só leva ao desespero.

Em especial, a guerrilha interna do ‘nós contra eles’, nas redes sociais, disseminando ódio e ofensas recíprocas, como se a culpa estivesse apenas de um lado.

O Cruzeiro é maior”

JOSÉ DALAI ROCHA
Presidente do Conselho Deliberativo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo