Futebol FemininoNotícias

Dados do Cruzeiro no Brasileiro Feminino A1 de 2021

Infelizmente, o Cruzeiro não conseguiu se classificar para a segunda fase do Brasileiro Feminino A1. Portanto, a raposa agora foca suas força no Campeonato Mineiro Feminino que se inicia em Setembro. Diante disso, a assessoria do clube informou que a equipe está de recesso e retornará no dia 19 de Julho para a disputa do torneio.

Diferente de 2020, Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileiro Feminino A1. Foto: Pedro Ernesto Guerra

Artilharia no Brasileiro Feminino

Contratada em 2020, Mariana Santos fez uma temporada excelente até aqui. Pois, não só por liderar a artilharia celeste (7 gols), ela fez gols muito bonitos, como contra o Palmeiras. Além dela, que também fez uma boa temporada foi a vice artilheira Duda, com 6 gols. Ademais, na sequência da artilharia, estão: Vanessinha, Capelinha e Thalita (2 gols); Eskerdinha, Lucero, Mayara Vaz, Rebeca Prado e Carol Soares (1 gol).

Mariana Santos comemorando seu gol contra o São Paulo, pelo Brasileiro Feminino A1. Foto: Bruno Haddad

Assistências no Brasileiro Feminino

Após uma temporada incrível em 2020, Vanessinha se destacou novamente pela sua grande habilidade, mas também pelas assistências. Afinal, ela foi a líder no quesito em 2021, com 4 assistências. Logo após ela, vem na sequência: Duda, Eskerdinha e Mayara Vaz (2 passes); Capelinha, Mariana Santos, Pâmela, Carol Soares, Rebeca Prado e Lucero (1 passe).

Vanessinha comemorou seu gol contra o Bahia, pelo Brasileiro Feminino A1. Foto: Bruno Haddad

Demais estatísticas

Assim como em 2020,o Cruzeiro balançou as redes 24 vezes. Porém, sofreu mais gols (25 gols) que na temporada anterior, ficando com um saldo negativo de 1 gol. Com relação a pontuação, fez 15 pontos, ficando na 11° colocação sendo 4 vitórias (Minas Brasília, Napoli, Bahia e Santos) 3 empates (Real Brasília, Botafogo e São Paulo) e 8 derrotas (Grêmio, Palmeiras, São José, Avaí/Kinderman, Ferroviária, Internacional, Flamengo e Corinthians)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo