terça-feira, outubro 26, 2021
HomeFutebol FemininoCruzeiro x São Paulo - Brasileiro Feminino A1

Cruzeiro x São Paulo – Brasileiro Feminino A1

Único representando mineiro na elite do futebol nacional, o Cruzeiro faz sua estreia pelo Brasileiro Feminino A1 justamente contra o São Paulo, equipe que foi a adversária na final do Brasileiro Feminino A2 de 2019, hoje as 19h.

De um lado, a equipe celeste foi reformulada, sendo mantidas 11 atletas que foram titulares no Campeonato Mineiro do ano e contratadas 10 novas atletas, além da promoção da atacante Letícia das categorias de base. No entanto, os destaques maiores ficam por conta das jogadoras de frente Duda, Micaelly, Vanessinha, Miriã e Kim que marcaram 56 dos 80 gols da temporada de 2019. Além de Duda e Micaelly serem presenças contantes na seleção sub-20. Outra mudança foi a promoção do ex-auxiliar Jorge Victor a técnico após saída de Hoffman Túlio para o Atlético.

Do outro lado, a equipe tricolor, também reformulada, manteve 13 atletas de 2019 e contratou 8 atletas além de ter promovido 5 das categorias de base, formando assim, um grupo com 26 jogadoras. No entanto, mesmo com a perda da consagrada Cristiane e das destaques Ary e Ottília, a equipe paulista se reforçou com a atacante Gláucia, eleita a melhor da sua posição no Brasil em 2019 e manteve Yaya, outro destaque da temporada passada e que é figura constante nas convocações da seleção sub-20.

Cruzeiro – Técnico: Jorge Victor

Sem Duda e Micaelly, que retornam da seleção sub-20 no dia 11. A tendência é que sejam feitas poucas alterações na equipe que encerrou a temporada como titular ano passado. Dessa forma, a provável escalação será: Camila, Janaína, Jajá, Mayara (Pires), e Thalita; Capelinha, Andressa, Eskerdinha; Vanessinha; Miriã e Kim (Thamirys).

São Paulo – Técnico: Lucas Piccinato

Sem Lauren, Yaya, Chris e Jaqueline que também retornam da seleção sub-20 no dia 11. A tendência é que haja mais mudanças em relação a equipe que venceu o Juventus no primeiro jogo treino da temporada. Assim, a provável escalação será: Carla; Giovana, Gislaine, Thaís e Natane, Ana Cris, Larissa, Santos e Duda; Carol, Emilly e Glaucia.

Arbitragem

Francielly Fernanda Lima apita o jogo, auxiliada por Carolina Costa Silva e Graziele Maia Santos.

Transmissão

A partida entre Cruzeiro x São Paulo acontece hoje as 19h, e vai ser transmitida pelo Twitter.

Diego Marinho
Cruzeirense, historiador e apaixonado pelo Cruzeiro e por Futebol Feminino. Cobrindo o As Cabulosas através do Diário Celeste e da página Futebol Feminino Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular