Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro volta a marcar, mas perde para Palmeiras pelo Brasileiro Feminino

Apesar de ter voltado a marcar, Cruzeiro não resistiu e acabou perdendo de virada para o Palmeiras, pelo Brasileiro Feminino. O jogo válido pela 4° rodada do torneio, aconteceu na sexta-feira (25), na casa das Cabulosas.

Jogo de 2 tempos

Surpreendendo a muitos, o técnico Felipe Freitas entrou com um esquema de 3 zagueiras (Isa Fernandes, Korina e Nine), e deu certo. Mesmo diante da qualidade do adversário, a equipe celeste se defendeu bem e foi efetiva nas oportunidade de gols que teve. Além disso, contou com grandes defesas da goleira Taty Amaro e boas atuações individuais das demais atletas. Dessa forma, com gols de Mariana Santos e Vanessinha para o Cruzeiro, e Thais para o Palmeiras, a equipe estrelada saiu vencendo na etapa inicial.

No entanto, a situação mudou totalmente no segundo tempo. Pois, nitidamente procurando segurar o placar, o técnico celeste entrou com Pires e Karen nos lugares de Marília e Carol Soares, mudando a formação. Mas, a tática não funcionou. Após contra ataque, Pires foi expulsa e, de pênalti, o Palmeiras empatou com Byanca Brasil. A partir dai, a pressão da equipe paulista aumentou, enquanto a equipe mineira sentiu o golpe e batia cabeça.

De um lado o Palmeiras que cresceu na partida e forçava o jogo pelas laterais, do outro o Cruzeiro mal e com o técnico Felipe tentando concertar o erro através de substituições. Assim a equipe alviverde virou e ainda ampliou o placar para 4×2 com Julia e Sochor. Ademais, com o resultado, a raposa segue sem vencer e amarga o Z-4 do torneio.

Tabela e próximos jogos

Atualmente, Cruzeiro e Palmeiras ocupam, respectivamente, a 14° e 1° posição do Brasileiro Feminino A1. Agora, as Cabulosas se preparam para o clássico contra o Atlético, enquanto as Palestrinas recebem o Flamengo, ambos pela 5° rodada.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 2×4 PALMEIRAS

Motivo: 4° rodada da séria A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022
Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) – Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 25/03 as 18:00
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Cruzeiro: Taty Amaro; Isa Fernandes, Korina e Nine (Joice); Rafa Andrade Thalita), Robinha, Carol Soares (Pires) e Mari Pires; Vanessinha, Marilia (Karen) e Mariana Santos.
Técnico: Felipe Freitas
Palmeiras: Amanda;Thais, Day Silva, Camilinha e Katrine; Julia, Ari (Carol Rodrigues), Duda (Chú) e Andressinha (Otillia); Bia Zanerrato (Sâmia) e Byanca Brasil (Sochor).
Ténico: Hoffman Túlio
Gols: Mariana Santos (161 1T – Cruzeiro) e Vanessinha (36′ 1T – Cruzeiro); Thais (35′ 1T – Palmeiras), Byanca Brasil (6′ 2T – Palmeiras), Duda (19′ 2T – Palmeiras) e Sochor (47′ 2T – Palmeiras
Cartões amarelos: Robinha e Korina (Cruzeiro); Wladimir, Katrine e Hoffman Túlio (Palmeiras)
Cartões Vermelhos: Pires (Cruzeiro); Wladimir (Palmeiras)

*Texto feito com a colaboração de Felipe Rodrigues, do Podcast Cruzeirizando.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo