Notícias

Cruzeiro vence Operário e atinge pontuação de segurança

O Cruzeiro venceu o Operário no Independência por 2 x 1 na noite de quarta-feira (20/01), atinge 47 pontos e escapa de qualquer risco na Série B.

Primeiro tempo: 

O Cruzeiro começou o jogo avançando a marcação e tentando jogar no campo de ataque do Operário mas com pouca inspiração. Ao longo do tempo, o time paranaense foi ocupando a intermediária celeste, aproveitando espaços e criando oportunidades, obrigando Fábio a fazer boas defesas. Aos 31 min, Manoel rebate a bola pro ataque, o zagueiro Renê falha e Sóbis aproveita, dando um chapéu no goleiro e marcando um belo gol. Cruzeiro 1 x 0. O Cruzeiro teve um controle após o gol, mas ainda seguia pouco inspirado, aproveitou a única chance que apareceu na primeira etapa.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou na mesma tônica do primeiro tempo, com o Cruzeiro tendo várias dificuldades na criação e o Operário chegando. Logo aos 9 min o time paranaense chegou ao empate com um chute de Ricardo Bueno de fora da área que morreu no canto direito de Fábio. 1 x 1. Operário seguia chegando ao ataque, e Felipão fez a primeira mexida: Jadson no lugar de Giovanni, bastante apagado. Aos 30 min, Manoel lança Pottker que entra na área levando vantagem fisicamente, tocando na saída do goleiro Martin. Cruzeiro 2 x 1. O jogo ficou mais truncado e o Operário seguia insistindo no abafa, Fábio continuou brilhando. O Cruzeiro ainda perdeu uma grande chance com Airton e depois Wellinton, com o goleiro já batido no lance.

Destaques: Fábio, Sóbis e Manoel.

Ficaram devendo: Adriano, Machado e Giovanni.

Na próxima rodada o Cruzeiro recebe o Náutico no domingo (24/01/21) no estádio Independência.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo