Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vence o Atlético por 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro

Em clássico pela 3° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2021, o Cruzeiro foi inteligente e goleou o Atlético por 3 a 0, no último domingo (10), na Arena Vera Cruz. Com 2 gols de Duda e 1 de Carol, a Raposa conseguiu mais 3 pontos, mantendo-se invicta no torneio estadual.

Supremacia celeste no clássico

Assim como no futebol masculino, no feminino a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético também é extremamente acirrada. Logo, esperar um jogo tranquilo, seria impossível. Com relação as escalações, Rodrigo Campos fez algumas mudanças na Raposa, entrando com: Mary Camilo; Janaína, Pires, Camila Ambrózio e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha, Carol Soares, Duda e Vanessinha; Marília Nunes. Enquanto isso, o técnico Alessandro Duarte entrou com: Amanda; Leila, Contrim, Sofia Sena e Jaqueline; Marta, Dayana, Bruna Emília e Aninha; Iara e Soraya.

Duda abriu o placar após passe de Vanessinha. Vídeo: Reprodução Cruzeiro

Na etapa inicial, os primeiros minutos foram de estudo dos adversários, com cada equipe tendo uma finalização a gol. Mas o panorama mudou e o Atlético cresceu na partida, dominando e pressionando bastante. Fato marcante desse domínio foram 5 escanteios em sequência. No entanto, faltou efetividade à equipe alvinegra e sobrou a equipe celeste. Pois, na única chance clara, Duda abriu o placar para o Cruzeiro ao 26 minutos. Um poucos depois, novamente demonstrando efetividade, Duda marcou outro aos 37 minutos. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial celeste.

De novo Duda com passe de Vanessinha, ampliou. Vídeo: Reprodução Cruzeiro

A etapa complementar repetiu o roteiro do início do jogo. Enquanto o Cruzeiro tentava administrar, o Atlético pressionava bastante. No entanto, quem marcou de novo foram as Cabulosas, com Carol Soares aos 29 minutos. Depois disso, o jogo mudou e ficou bem mais equilibrado, terminando com a vitória estrelada por 3×0. Com essa vitória, a raposa amplia a supremacia nos clássico, onde venceu 2 e empatou 3 dos 5 disputados até hoje.

Carol Soares marcou o terceiro. Vídeo: Reprodução Cruzeiro

Cruzeiro segue invicto

Com 9 pontos, o Cruzeiro se manteve invicto no Campeonato Mineiro Feminino. São 3 vitórias em 3 jogos: Ipatinga, Social e Atlético. Tal retrospecto mostra a qualidade e força do elenco, que vem crescendo na competição e demonstrando repertório técnico e tático, sobre o comando de Rodrigo Campos. Desde que chegou ao clube, Rodrigo perdeu somente 1 jogo, vencendo todos os 4 restantes dos 5 jogos a frente do clube.

Homenagem à Carol Aquino

Ex atleta do Cruzeiro, Carol Aquino tirou a própria vida poucos dias antes do jogo. Diante disso, o Cruzeiro fez uma homenagem a ela antes do início da partida.

Foto: Reprodução Cruzeiro

Próximos compromissos

O Cruzeiro segue jogando em casa, onde recebe o Funorte no proximo Domingo (17), as 15:00. Já o Atlético, viaja para Coronel Fabriciano onde enfrenta o Social, também no Domingo (17).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3×0 ATLÉTICO
Motivo:
3° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2021
Data e horário:
10/10/2021 as 15:00
Loca:
Arena Vera Cruz – Betim
Árbitro:
Márcio Tavares da Silva
Cruzeiro:
Mary Camilo; Janaína, Pires, Camila Ambrózio e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha (Thalita), Carol Soares (Mayara Vaz), Duda e Vanessinha; Marília Nunes (Carol Shimo)
Técnico:
Rodrigo Campos
Atlético:
Amanda; Leila (Isabela), Cotnrim, Sofia Sena (Flavia) e Jaqueline; Marta, Dayana, Bruna Emília (Bruna Peeligrinelli) e Aninha (Pissaia); Iara (Cintia) e Soraya (Millena)
Técnico:
Alessandro Duarte
Gols:
Duda (26′ 1T e 37′ 1T – Cruzeiro) e Carol Soares (29′ 2T – Cruzeiro)
Cartões amarelos:
Mayara (Cruzeiro); Marta, Pissaia e Contrim (Atlético)
Cartão vermelho:
Rodrigo Campos (Cruzeiro)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo