CrônicasNotícias

Cruzeiro vence e avança à final do Troféu Inconfidência

Primeiro tempo:

Na primeira parte do jogo, o domínio do Cruzeiro foi absoluto. Mesmo com um time mesclado, com o técnico dando oportunidades a jogadores como Vitor Eudes, Machado, Léo, Ramon, Giovani e Claudinho, o time azul e branco chegou com perigo ao gol adversário durante toda a etapa inicial, embora lentamente. No fim, o Patrocinense até tentou chegar em dois cruzamentos, mas não obteve sucesso. Ao todo, foram 15 chutes para a raposa e 65% de posse de bola.

 

Segundo tempo:

Sem mudanças no intervalo, a frequência lenta do cabuloso permaneceu mas, diferente dos primeiros 45 minutos, os gols saíram. Aos 11, Ramon cabeceou no meio gol e o goleiro adversário aceitou. Logo em seguida, Maurício e Thiago arriscaram chutes fortes, de fora da área, defendidos por Thiago Passos.  No minuto 21, entraram João Lucas, Marco Antônio e Roberson, nas vagas de Giovanni, Claudinho e Thiago, respectivamente. Na sequência, com 31 jogados, Roberson, sem goleiro, fez seu primeiro gol pelo clube da capital, depois do cruzamento do menino Adriano – que havia acabado de entrar. Três minutos depois, Maurício, também de cabeça (o terceiro da partida), ampliou o placar. No fim, troca de garotos, saiu Stênio e entrou Welinton, que fez um gol, mas estava impedido.

 

Análise:

Com um time bastante modificado, é evidente que faltariam entrosamento e ritmo à equipe de Enderson Moreira. Apesar disso, não dá para dizer que não houve criação de jogadas, mesmo com um ritmo mais lento. Porém, também é verídico dizer que o Patrocinense se mostrou totalmente fragilizado, sem apresentar nenhum tipo de jogada ensaiada, ou algo nesse sentido.

Posto isso, destaque para a atuação de Filipe Machado, que mesmo de lateral direito, chegou ao ataque, finalizou bem algumas vezes e não comprometeu na defesa. Com a vitória por 3 a 0, o Cruzeiro enfrentará o vencedor de Boa Esporte e Uberlândia, que acontecerá amanhã, às 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá.

Próximo jogo:

Na próxima quarta-feira, acontecerá a final do Troféu Inconfidência, e o Cruzeiro ainda espera seu adversário, como dito anteriormente.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo