quinta-feira, maio 13, 2021
HomeFutebol FemininoCruzeiro vence América pelo Campeonato Mineiro Feminino

Cruzeiro vence América pelo Campeonato Mineiro Feminino

Em duelo válido pela 3° rodada do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro venceu o América por 1×0, no SESC Venda Nova. Assim como na 1° fase da edição de 2019, Micaelly foi quem marcou o gol da vitória celeste.

O jogo

Pelo lado celeste, o técnico Tchelo contou com o retorno de 7 atletas recuperadas de COVID: Janaína; Eskerdinha; Dedê; Mariana Santos; Kim; Tatá e Capelinha. Ademais, além delas, contou com o retorno das convocadas Duda e Micaelly. Porém, do lado alviverde, diferentemente do Cruzeiro, contavam com a equipe completa desde os últimos jogos. Portanto, o Cruzeiro foi a campo com: Camila Menezes; Evellyn, Pires (C), Thamirys e Thalita; Capelinha, Vanessinha e Micaelly; Eskerdinha, Duda e Mariana Santos. Enquanto o América foi a campo com: Deka; Thais, Dani Peré, Carol e Thay; Jessica Beiral, Flávia Mota (C) e Ágata; Keké, Serrana e Giovanna.

Porém, infelizmente o jogo não foi transmitido por nenhum dos clubes, nem pela FMF. Mas o gol da vitória que deu a vitória ao Cruzeiro foi marcado por Micaelly, de pênalti, aos 5 minutos do segundo tempo. Quem sofreu a penalidade foi Vanessinha.

Como ficam Cruzeiro e América

Assim, com a vitória, o Cruzeiro vai para 4 pontos, ficando em segundo lugar atrás do Atlético. Tanto a equipe celeste quanto a equipe alvinegra tem um jogo a menos. Já o América, ficou em terceiro lugar com 3 pontos tendo feito todos os 3 jogos até agora. Cruzeiro se enfrentam novamente, na 4° rodada, na Toca da Raposa I.

Diego Marinho
Cruzeirense, historiador e apaixonado pelo Cruzeiro e por Futebol Feminino. Cobrindo o As Cabulosas através do Diário Celeste e da página Futebol Feminino Celeste.

1 COMMENT

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Sorín, seu clube, sua cidade, sua gente…

Salve Nação Celeste!!! O Mês de Maio reserva emoções históricas ao torcedor celeste. Algumas delas remetem ao Pássaro Azul. Magrelo, cabeludo, peladeiro, argentino. Vários ingredientes para que esse...

O dia em que Zelão se rebelou

Heróis Marginais

Mais popular