CrônicasNotícias

Cruzeiro vence a segunda seguida e zera os pontos

Primeiro tempo:

Inicialmente, a primeira etapa começou a todo vapor, com dois gols logo no início. Aos 2’, o Guarani abriu o placar em um belo chute Waguininho, encobrindo o goleiro Fábio. Logo em seguida, aos cinco minutos, o Cruzeiro reagiu, com gol de Régis. No minuto 27, Marcelo Moreno bateu o pênalti sofrido por Maurício, e colocou a raposa na frente. Depois, pouca coisa foi feita e os primeiros 45 minutos se encerraram com vitória parcial celeste por 2 a 1.

Segundo tempo:

Na metade complementar do jogo, o ritmo dos dois clubes foi bem lento. Dessa forma, poucas chances claras de gol foram criadas nos dez primeiros minutos. Em seguida, o bugre chegou em duas oportunidades de bola parada, com boas intervenções de Fábio. Na sequência, com 22 jogados, Régis – que estava amarelado – deu lugar a Claudinho. Na sequência, aos 27, o time de Campinas empatou e, dois minutos depois, Léo cabeceou para fazer o terceiro do cabuloso. Depois disso, João Lucas e Welinton substituíram Jadsom e Giovanni, respetivamente. Por fim, Thiago entrou na vaga de Marcelo Moreno e Riquelmo estreou, substituindo Maurício.

Análise:

Com um futebol bem mediano, esperando tomar os gols para depois reagir, assim como no último embate, o time de Enderson Moreira conseguiu vencer a segunda seguida e zerar a pontuação na competição. Apesar dos resultados positivos, é inadmissível um time da grandeza histórica do Cruzeiro jogar de maneira reativa contra qualquer adversário da Segunda Divisão. Posto isso, mesmo com a boa capacidade de reação, é preciso melhorar esse aspecto. Ao todo, a raposa finalizou 12 vezes (quatro a menos do que o Guarani) e teve apenas 33% da posse de bola.

Próximo jogo:

No próximo domingo (16), o Cruzeiro vai para Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, enfrentar o Figueirense, pela terceira rodada da Série B.

Veja mais

Um Comentário

  1. o caminho e esse mesmo faser gols ganhar jogos adiquirir confiaça e partir para cima afinal o cruzeiro e time grande tem que retomar seu lugar no cenario mundial como antes!!!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo