Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vence a Ponte pelo Brasileiro Feminino A1 com gol de Duda

Em duelo válido pela 12° rodada do Brasileiro Feminino A1, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1×0 no SESC Venda Nova. Assim, com o resultado, raposa mantem viva a esperança de se classificar entre os 8. Do outro lado, a Ponte Preta teve confirmado o rebaixamento a Série A2.

O jogo

Jogando em casa, o Cruzeiro foi superior na etapa inicial, mas pecava nas finalizações. Assim, encontrava também a Ponte que somente se defendia e buscava o contra ataque, quase não levando perigo. Porém, apesar de 2 chances claras e uma boa cobrança de falta da Eskerdinha, pelo lado do Cruzeiro, o primeiro tempo terminou empatado. Ademais, vale ressaltar também que duas das principais atletas celestes não estavam disponíveis: Vanessinha e Miriã. Desta forma, o técnico Marcelo Frigerio colocou Mariana Santos e Tatá nos seus lugares.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo foi menos movimentado com um Cruzeiro menos inspirado. A Ponte preta, por sua vez, manteve sua estratégia. Porém, a estratégia paulista não deu certo e o Cruzeiro, contou com a estrela de Duda, que recebeu passe de Micaelly e aos 34 marcou o gol celeste na partida, o único do confronto. Assim, a raposa seguiu pressionando mas continuava pouco inspirada e errando, seguindo-se o 1×0 até o fim do jogo.

Como ficam Cruzeiro e Ponte Preta

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a 10° posição com 16 pontos. Assim, a raposa enfrenta o Avaí/Kinderman na próxima rodada, no dia 04/10 as 15:00 em Caçador-SC. Já a Ponte Preta, continua na lanterna sem pontuar. Assim, enfrenta o Grêmio na próxima rodada, no dia 04/10 as 15:00, no Moisés Lucarelli-SP.

CRUZEIRO X PONTE PRETA
Motivo: 12° rodada do Brasileiro Feminino A1
Data e Horário: 01/10/2020 as 20:30
Local: SESC Venda Nova
Árbitra:
Gol: Duda (Cruzeiro – 34′ 2T)
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara (Pires), Jajá e Eskerdinha; Capelinha, Tatá (Dedê) e Duda; Micaelly, Kim Campos (Patrícia) e Mariana Santos.
Ponte Preta: Vi, Josy. Lê (Brith), Pâmela e Suzane; Ca, Cic, Rachel (Bru) e Rafa (Carol); Nick (Érica) e Nai
Cartões amarelos: Dedê e Pires (Cruzeiro); Ca, Nai, Érica e Rafa (Ponte Preta)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo