domingo, abril 18, 2021
HomeFutebol FemininoCruzeiro sobe 21 posições no Ranking de Clubes do Futebol Feminino da...

Cruzeiro sobe 21 posições no Ranking de Clubes do Futebol Feminino da CBF 2021

Cruzeiro subiu 21 posições em relação ao ranking de 2020

Enfim, a CBF divulgou nesta segunda (29), o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021. Assim, muitas mudanças ocorreram com relação a 2020. Dentre elas, está a posição do Cruzeiro, que ocupa o 22° lugar. Afinal, a equipe celeste subiu 21 posições em relação a 2020. Porém, ainda é a segunda melhor equipe mineira, atrás do América (19° colocado).

Além de Cruzeiro e América, mais duas equipes mineiras estão no ranking: Atlético (42° colocado); Ipatinga (83° colocado). Assim, a distância da equipe estrelada para a equipe alvinegra aumentou ainda mais com relação a 2020, representando uma diferença de 20 posições (em 2020, era de 13). Ademais, a diferença para a equipe alviverde diminuiu consideravelmente para apenas 2 posições.

2020: a consolidação das Cabulosas

Portanto, tendo sido criado em 2019, o projeto se consolidou em 2020. Em primeiro lugar, uma das marcas foi a boa campanha na série A1 do Brasileirão 2020. Posteriormente, destaca-se também a ótima campanha no campeonato mineiro. Ademais, outro ponto positivo foram as convocações de Duda; Micaelly; Vanessinha e Mayara para a seleção. Por fim, o crescente engajamento da torcida com o projeto foi outro ponto importante.

Duelo contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Brasileiro Feminino A1, foi o primeiro de equipes de futebol feminino profissional na história do Gigante da Pampulha. Foto: Igor Sales

Contudo, fizeram parte da equipe de 2020: Camila Menezes; Mary Camilo; Ana Júlia; Janaína; Evellyn; Mayara; Pires; Jajá; Tata; Eskerdinha; Thalita; Capelinha; Godói; Amrbózio; Andressa Soares; Dedê; Duda; Micaelly; Vanessinha; Kim; Thamiryz e Letícia Nunes.

Para consultar o Ranking completo, clique aqui!.

Diego Marinho
Cruzeirense, historiador e apaixonado pelo Cruzeiro e por Futebol Feminino. Cobrindo o As Cabulosas através do Diário Celeste e da página Futebol Feminino Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Uma freguesia centenária

Salve Nação Celeste!!! Scarpelli, Polenta, Ciccio, Quiquino, Américo, Kalim, Lino, Spartaco, Nani, Henriquetto e Atílio Esse foi o time do Palestra que entrou no campo do...

A tragédia de Nininho

O primeiro grito de Gol

Mais popular