Notícias

Cruzeiro sente as modificações no 2º tempo e sofre virada no fim

O Cruzeiro levou a virada do América neste domingo (03/05) no Mineirão pelo placar de 2 x 1, com os gols do adversário já após os 40 min do 2º tempo. Com isso, complicou bastante para o time celeste na semifinal do Mineiro, agora tendo que vencer no Independência por pelo menos 2 gols de diferença.

O jogo começou equilibrado e aos poucos o Cruzeiro foi tomando conta das ações, o América quando chegava também levava perigo, obrigando Fábio fazer boas defesas. Rafael Sóbis tinha as melhores chances do Cruzeiro, com Cavichioli defendendo e um chute rasteiro rente à trave num cruzamento de Rômulo. Aos 37 min, Bruno José foi lançado pela direita, fez uma boa escapada da marcação adversária e tocou para Sóbis finalizar de esquerda, 1 x 0. Ainda no 1º tempo Bruno José teve grande chance de ampliar chegando bem na área do América, tirando do goleiro, mas foi travado pela marcação na hora de finalizar.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No 2º tempo o jogo voltou equilibrado e o América forçava para tentar o empate, tanto que mandou uma bola na trave de Fábio com Rodolfo. Aos 13, o Cruzeiro chegou a marcar com Airton, mas o VAR viu impedimento de Matheus Barbosa bem na origem da jogada. Depois da substituições o rendimento do Cruzeiro caiu bastante, entraram Jadson, Matheus Neris, Felipe Augusto, William Pottker e Stênio. O América virou o jogo em 4 min, aos 40 com Alê de cabeça e aos 44 com Ademir numa desatenção da zaga celeste.

O jogo mostrou 2 pontos:

  • O Cruzeiro mostra um estilo de jogo bem diferente daquele pragmático que perdurou por anos na equipe, e esse novo modelo pode ter mais sucesso nos pontos corridos.
  • O elenco ainda carece de peças, especialmente no meio campo, onde o time foi completamente dominado pelo América no final naquele setor após as substituições.

Cruzeiro 1 x 2 América

Gols: Sóbis (Cruzeiro); Alê e Ademir (América).

1º jogo da semifinal do Mineiro 2021.

Estádio Mineirão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo